Notícias

Novena da Padroeira: 23,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas

Gesto concreto: Um ato de amor e fraternidade na Novena da Padroeira

Escrito por Laís Silva

31 AGO 2023 - 15H29 (Atualizada em 17 OUT 2023 - 11H06)

Gustavo Cabral / A12

A Novena de Nossa Senhora Aparecida tem como tradição a arrecadação de itens que são doados para algumas entidades, e é uma forma do devoto ser solidário através do seu gesto concreto

Até o ano de 2019, a arrecadação era feita durante a Novena na Procissão das Ofertas, mas durante a pandemia a ação foi suspensa, retornando no último ano. 

Leia MaisFesta da Padroeira 2023 reuniu mais de 330 mil devotos em Aparecida

Na Novena e Festa da Padroeira 2022 foram arrecadadas 21 toneladas de alimento, mais de 2 mil litros de produtos de limpeza e quase 3 mil produtos de higiene pessoal.

Neste ano, o número de arrecadação foi superior a 2022, chegando à marca de 23,5 toneladas de alimentos, que beneficiarão 56 entidades. A entrega acontecerá já no dia 19 de outubro.

Essa quantia só foi alcançada graças a cada um que colaborou com o Gesto Concreto durante o novenário.

Todo esse trabalho de arrecadação é organizado por muitos setores, entre eles o Núcleo de Serviço Social. Sabina Santos, colaboradora do Santuário Nacional, contou ao Portal A12 um pouco da fase de escolha das entidades.

“Iniciamos com o contato com as Entidades, aproximadamente 50, que abrangem a Arquidiocese de Aparecida: Potim, Roseira, Aparecida, Lagoinha, Guaratinguetá, e que pelas quais atendem diversos públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e até idosos”.

Sabina também destaca a beleza deste gesto, enfatizando a participação dos devotos e colaboradores.

“Mais vultuoso que todo o processo que envolve o recebimento, separação, contagem e entrega dos gêneros alimentícios as entidades, a partilha em si, é o que cada devoto manifesta no ato de doar, o que traz em seu coração: a oferta da fé, do amor, da gratidão, generosidade e solidariedade”.


.:: Confira como foi a cobertura da Novena e Festa da Padroeira 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...