“O Ressuscitado vive entre nós! Amém! Aleluia!” Na manhã deste Domingo de Páscoa (04), no Altar Central do Santuário Nacional, celebramos a alegria da Ressurreição de Cristo, que venceu a morte por amor a nós.
Presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por diversos missionários redentoristas, a santa missa renovou em todos os fiéis e devotos da Mãe Aparecida a esperança de sermos, também nós, ressuscitados com Cristo.
Toda a Liturgia da Palavra recordou os últimos acontecimentos da vida e da paixão de Jesus, culminando com o encontro do túmulo vazio por Maria Madalena e a posterior certeza da ressurreição. “Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e Nele exultemos!” rezou o Salmo 117 (118). Outro momento especial da celebração foi o canto da Sequência Pascal, que narra a alegria da vitória da vida sobre a morte.
.:: Homilia JM: Qual o verdadeiro significado da Páscoa?
A presença feminina na história da Salvação
Em sua homilia, Dom Orlando destacou que todas as nossas boas ações dão testemunho da ressurreição: visitar doentes, plantar árvores, fazer alguém sorrir... “Se você manda um WhatsApp bonito para alguém, você é testemunha da Ressurreição!”, exemplificou.
Dom Orlando também disse que, como Maria Madalena, devemos nós também levar o perfume de Cristo para todos os que passam dificuldades. O Arcebispo também destacou que, na Cruz, na Ressurreição e em toda a história da Igreja, as mulheres têm a primazia, ou seja, estão em primeiro lugar. “Elas têm ânimo, vão correndo ao encontro de Jesus. Quem ama, corre ao encontro de Jesus, ao encontro do irmão, ao encontro das soluções dos problemas”.
“Que possamos fazer experiências fortes com Jesus Ressuscitado, presente na Criação, na Palavra, onde dois ou três estão reunidos em Seu nome (cf. Mateus 18,20), está onde está cada irmão. A fraternidade é testemunho da Ressurreição!”, expressou Dom Orlando.
“Peçamos sempre a graça de sermos testemunhas da Ressurreição!”, finalizou.
:: 8 alegrias de Páscoa, por Dom Orlando Brandes
Vida, saúde e paz para todos
Na Oração da Comunidade, o pedido foi: “Dai-nos, Senhor, vida, saúde e paz”. Neste momento em que o Brasil e o mundo sofrem com o agravamento da pandemia de Covid-19, as preces foram, especialmente, por compaixão e misericórdia.
Ao final da celebração, na Consagração à Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo reforçou para que peçamos a Maria a graça de sermos testemunhas da ressurreição.
“Feliz Páscoa! Aleluia, aleluia, aleluia!”, concluiu cantando.
label Perdeu a celebração? reveja no vídeo abaixo:
Leia MaisVigília Pascal: Ide testemunhar Jesus ressuscitado!Descimento da Cruz: Em Cristo, colocados no colo da MãePaixão de Cristo: silêncio e contemplação no Santuário NacionalMeditação da Via-Sacra: Contemplação dos crucificados pela PandemiaCeia do Senhor: Lava-pés nos leva a aliança, acolhimento e compaixão Catequese Missionária: Comunhão com Cristo e compromisso com os irmãosMissa do Crisma: “Ungidos para servir o povo de Deus”
Credenciamento de imprensa para Novena e Festa da Padroeira 2024
O processo de credenciamento para profissionais de imprensa interessados na cobertura da Novena e Festa da Padroeira do Brasil está disponível a partir desta quinta-feira (12)
Inscreva-se para o Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira 2024
O Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira está com inscrições abertas. A concentração será no dia 5 de outubro, às 8h, no Pátio das Palmeiras. Saiba mais!
78 anos do lançamento da pedra fundamental para a construção da Basílica Nova
Em 10 de setembro de 1946, iniciou-se a construção do maior Santuário Mariano do mundo com a colocação da Pedra Fundamental no Morro das Pitas, em Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.