Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Cardeal Tempesta preside celebração em memória dos bispos falecidos

A Santa Missa de abertura do sexto dia de trabalhos da 53ª Assembleia Geral recordou os bispos falecidos nos últimos doze meses, desde a Assembleia Geral de 2014.

Durante a celebração com laudes desta segunda-feira (20), Cardeal Orani Tempesta, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio Janeiro, saudou o Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil, e o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello.

 

Disse Dom Orani Tempesta, O.Cist.:

“Hoje, recordamos com carinho os irmãos bispos que voltaram ao Pai neste último ano, desde a nossa última assembleia. Suas vidas doadas pela causa do Reino e na fidelidade até o fim de seus dias neste mundo são para nós exemplo que permanece. Quantos nomes e quantas histórias teríamos para escutar sobre estes nossos irmãos! Pelos diversos cantos do Brasil, eles foram a presença do Cristo Pastor em meio a várias situações que enfrentaram no dia a dia de seu pastoreio. Hoje, pedimos ao Senhor que acolha na glória estes servos fiéis para que gozem a visão beatífica na bem-aventurança eterna”.

Após recordar os mártires atuais, Dom Orani destacou que por causa da fé fazemos o bem, partilhamos o pão e damos a vida no dia a a dia. Nesses tempos de tantos questionamentos, perguntou que tipo de testemunho somos chamados a dar nesta mudança de época. E desejou “Que os nossos olhos se abram para ver os sinais que o Senhor deixa na história de hoje”.

Em seguida, agradeceu novamente a Deus pelos irmãos que “dedicaram suas vidas a distribuir o alimento do pão e da Palavra ao povo faminto. Souberam ver os sinais dos tempos. De tal modo quiseram seguir Jesus, que doaram as próprias vidas no exercício de seus ministérios, como o grão de trigo que ao morrer produz muitos frutos. Ao fazemos memória deles, pedimos ao Senhor que seus exemplos nos edifiquem e as semeaduras que lançaram à terra ainda prossigam frutificando para a glória de Deus e o bem da Sua Igreja”.

Até o dia 24 de abril, em parceria com a CNBB, o A12.com irá transmitir as coletivas de imprensa com os bispos durante a Assembleia Geral, de segunda a sexta, às 15h. Acompanhe pelo link: www.a12.com/cnbb.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...