Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 26 FEV 2020 - 16H22

Santuário celebra o início do Tempo da Quaresma: a grande escola de Jesus

Nesta quarta-feira (26), a Igreja Católica celebra o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. “Tempo favorável para progredir no conhecimento, no seguimento e no encantamento pela pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo”, enfatizou Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, na Santa Missa das 9h no Santuário Nacional.

A celebração eucarística reuniu sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida, missionários redentoristas e fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida entorno do Altar Central, para refletir sobre a humildade e o amor ao próximo, tendo como rito principal a imposição das cinzas que recorda: “Tu és pó e ao pó voltarás!” (Gn 3, 19).

Na homilia, Dom Orlando destacou que a Quaresma é uma grande escola, onde cada cristão é chamado a aprender com Jesus a “relação filial com Deus, relação comigo mesmo e a relação fraternal com os irmãos”, explicou.

E para que esse tempo de travessia em busca da conversão seja bem aproveitado, Dom Orlando lembra uma citação do Papa Francisco, para que todos estabeleçam uma maior amizade com Cristo, a partir da contemplação de Jesus crucificado.

Nesta Quaresma de 2020, quero estender a todos os cristãos o mesmo que escrevi aos jovens na Exortação Apostólica Christus vivit: «Fixa os braços abertos de Cristo crucificado, deixa-te salvar sempre de novo. E quando te aproximares para confessar os teus pecados, crê firmemente na sua misericórdia que te liberta de toda a culpa. Contempla o seu sangue derramado pelo grande amor que te tem e deixa-te purificar por ele. Assim, poderás renascer sempre de novo» (Papa Francisco)

Dom Orlando também chamou atenção para algumas atitudes importantes para este tempo de crescimento e amadurecimento na fé:

1 – Fazer um plano de oração;

2 – Um pouco mais de silêncio;

3 – Paciência;

4 – Atitudes concretas como penitência;

5 – Atenção fraternal com os irmãos.

Clique aqui para rever a celebração desta Quarta-Feira de Cinzas

A Quaresma segue até o dia 5 de abril, dia da celebração do Domingo de Ramos. A partir do dia 6 de abril tem início a Semana Santa, que culminará com a celebração da Páscoa do Senhor no dia 12 de abril.

Leia também:

Arte do Santuário estimula a reflexão sobre compromisso cristão

► Campanha da Fraternidade de 2020: chamado para o discipulado e a missão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...