Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 MAR 2020 - 14H59

Arte do Santuário estimula a reflexão sobre compromisso cristão

No Santuário de Aparecida, a arte sacra presente no interior da Basílica, ajuda o devoto a fazer a sua experiência de fé, compreender a mensagem de Cristo e motiva o acolhimento do convite que se estende a cada cristão: o de seguir Jesus, com palavras e atitudes

Com base nisto, dois painéis do Santuário de Aparecida trazem em destaque pessoas que são exemplos de compromisso, perseverança, caridade e amor ao próximo.

Na Nave Oeste o Painel da Evangelização do Brasil, com homens que representam a luta de um povo ou de uma causa. Todos dedicaram tempo e atenção em prol do bem comum.

Thiago Leon
Thiago Leon


Na
Nave Norte, o Painel Mulheres na História da Igreja, com a imagem de 71 mulheres que são expressão de luta, doação e vivência da fé em meio a muitas dificuldades. Dentre essas mulheres destaque para a irmã Dulce, que neste ano é apresentada pela Campanha da Fraternidade de 2020, como modelo de santidade, cuidado com a vida e compromisso cristão.

Thiago Leon
Thiago Leon


Ao visitar o Santuário de Aparecida e ter a oportunidade de
contemplar estas obras de arte de perto, vale apena o devoto reservar um tempinho para sentar e observar com atenção, cada uma das pessoas ali representadas nestes painéis e se puder, pesquise sobre elas. Desta forma, a reflexão que a Campanha da Fraternidade propõe com o tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, fará sentido e será um convite para pensar: Quais atitudes posso adotar, para viver como discípulo missionário de Cristo?

Para ajudar nesta reflexão, leia a frase da Irmã Dulce, a santa dos pobres, destacada no texto-base da Campanha da Fraternidade de 2020 (pag. 35, item 1.1.2)
“O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode, sim, vencer o egoísmo.”




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...