Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida acolhe Romaria da Diocese de Bragança Paulista

Foto de: Flávia Gabriela/Santuário Nacional

Romaria da Diocese de Bragança Paulista Foto Flavia Gabriela

Dom Sérgio Aparecida Colombo falou aos fiéis
sobre a "videira verdadeira".

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste domingo (03) a Romaria da Diocese de Bragança Paulista (SP). Mais de 15 mil diocesanos se reuniram no Altar Central da Basílica para missa das 8h, presidida pelo bispo da diocese, dom Sérgio Aparecida Colombo.

A Diocese de Bragança Paulista inicia as celebrações em comemoração aos seus 90 anos de criação. Em sua homilia, dom Sérgio falou sobre a caminhada da diocese.

“Que Maria, mãe de Jesus, nos acompanhe nessa caminhada, onde nossa Diocese de Bragança Paulista inicia as suas celebrações de 90 anos de existência e de história”.

Aos fiéis presentes na Santa Missa, o bispo reforçou a mensagem da liturgia de hoje (JO 15,1-8): ‘Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda’.

“Jesus é vida para o mundo, a vida para nós. Essa videira, que é Jesus, preenche todo o universo. Todos os homens e mulheres são ramos dessa videira verdadeira. É na vida em comunidade que nos alimentamos para darmos muitos frutos e sermos verdadeiros discípulos de Cristo. É assim que o Pai, que esta no céu, será glorificado”, finalizou o bispo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.