Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida celebra ação de graças à primeira santa brasileira

santa madre paulinaA santa missa desse domingo (9) às 8h, no Santuário de Aparecida, vai celebrar Santa Paulina, a primeira santa do Brasil.

Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus teve uma vida dedicada a Deus e ao próximo e mesmo tendo nascido na Europa, foi no Brasil que deu início a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, primeira congregação religiosa feminina fundada em solo brasileiro.

Dedicou-se ao cuidado dos doentes, idosos, crianças órfãs e ex-escravos e seus filhos após a abolição da escravidão no Brasil.

Em 1919 Madre Paulina esteve na cidade de Aparecida para visitar o asilo Nossa Senhora Aparecida, no Seminário Bom Jesus, confiado ao cuidado das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Santa Paulina morreu aos 76 anos, na Casa Geral em São Paulo, no dia 9 de julho de 1942.

Sua beatificação foi realizada pelo Papa João Paulo II em 1991 e a canonização em 2002, recebendo o reconhecimento de suas virtudes em grau heroico por sua humildade, caridade, fé, simplicidade e vida de oração.

O carisma deixado por Madre Paulina para a sua Congregação se traduz na sensibilidade para perceber a realidade e suas necessidades e ter disponibilidade para servir na Igreja, aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.