Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional acolheu a 15ª Romaria da CEB’S neste domingo

Neste domingo, 17 de maio, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu a 15ª Romaria da CEB’S com o tema “Na casa da Mãe Maria, resistimos na luta pelos direitos humanos”.

12_25

Santa Missa das 8h no Santuário Nacional.

A missa no Altar Central do Santuário Nacional teve início às 8h e foi presidida pelo bispo da Diocese de Registro (SP), dom José Luiz Bertanha. Segunda a organização, a romaria reuniu cerca de 5 mil pessoas na Casa da Mãe Aparecida.

Logo cedo, às 6h, os participantes da romaria se reuniram na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no pátio do Santuário e posteriormente seguiram para o interior da igreja para a Santa Missa.

As CEBs se caracterizam, em geral pela formação de comunidades territorialmente estabelecidas, com forte acento missionário e ligado ao compromisso sociotransformador.

Tendo a sua centralidade na Palavra de Deus, na Eucaristia e no valor do pequeno grupo que forma a comunidade, a fraternidade e a solidariedade que engajam o cristão em favor do Reino de Deus, as CEBs contribuem com a conversão pastoral da paróquia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.