Notícias

Santuário Nacional acolhe a Romaria dos Parlamentares, em abril

Escrito por Redação A12

11 ABR 2024 - 14H13 (Atualizada em 11 ABR 2024 - 14H48)

Salivanchuk Semen / Shutterstock

O Santuário Nacional acolhe no dia 20 de abril a Romaria dos Parlamentares, incentivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e motivada pela mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz.

Na mensagem, o Pontífice afirma que “a política é um meio fundamental para construir a cidadania e as obras do homem” e que, dessa forma, “a função e a responsabilidade política constituem um desafio permanente para todos os que recebem o mandato de servir o seu país: proteger as pessoas que habitam nele e trabalhar para criar as condições dum futuro digno e justo. Se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas, a política pode tornar-se verdadeiramente uma forma eminente de caridade”.

O tema do encontro é “Fratelli Tutti, amizade social e a política”, a programação reúne momentos de palestras, reflexões sobre o papel do cristão na política, orações e se encerra com a Santa Missa, às 18h, no Altar Central.

São convidados para esta Romaria todos os Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais ou Distritais, com suas respectivas famílias. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, divulgou um vídeo destinado aos parlamentares no geral, reforçando o convite para participarem da Romaria.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...