Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santuário Nacional celebra Ação de Graças pela eleição de Dom Darci a Arcebispo de Diamantina (MG)

Com muitas homenagens foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida a missa de Ação de Graças pela eleição de Dom Darci José Nicioli para Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina (MG). A celebração presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida, aconteceu na terça-feira (17), às 18h no Altar Central.

Dom Darci, acompanhado do administrador-ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio da Silva, do reitor João Batista de Almeida, do bispo emérito de Taubaté Dom Carmo João Rhoden, do bispo de Caraguatatuba Dom José Carlos Chacorowski, diversos sacerdotes, diáconos e colaboradores do Santuário, celebrou e agradeceu a Deus pelos 20 anos que trabalhou em Aparecida.

Durante a celebração Dom Darci viu sua biografia sendo lida pelo ecônomo do Santuário, ouviu Dom Damasceno ressaltar o seu zelo e dedicação a Casa da Mãe Aparecida, recebeu presentes, foi homenageado pela Campanha dos devotos, funcionários do Santuário de Aparecida  e saudado com o abraço e o carinho dos romeiros presentes.

Em sua homília o Cardeal Arcebispo de Aparecida destacou que como em Aparecida, Dom Darci exercerá com muita dedicação a sua nova missão em Diamantina. “Queremos louvar e agradecer a Deus por sua nomeação como arcebispo por essa arquidiocese histórica... essa não é uma transferência, mas uma missão como arcebispo e pastor de uma igreja particular”.

“Partir de um lugar para outro, receber nova missão não deixa de ser uma experiência pascal. É como morrer para ressuscitar, para viver a missão em outro lugar”. “Eu embora sentido a sua falta, sinto me recompensado, na certeza do seu trabalho pastoral em Diamantina”, proferiu Dom Damasceno.

Entre os presentes recebidos Dom Darci ganhou dos missionário redentoristas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e da campanha dos devotos uma réplica da Cruz do Nada, a mesma cruz que está sob o Altar Central do Santuário, obra do artista Cláudio Pastro.

Leia mais ::Homenagem da Família Campanha dos Devotos na Missa de despedida de Dom Darci::

Ao final da celebração Dom Darci agradeceu e expressou a sua alegria em viver uma nova missão. “É sim uma grande emoção, mas digo a vocês que a no coração uma grande alegria e não poderia ser diferente. Não pode um missionário, não ter a perspectiva da missão, é isso que realiza um missionário, que dá sentido a missão”... “Vou para Diamantina, vou como missionário, conto com a oração de vocês e tenham certeza das minhas orações por todos também.”

Dom Darci teve grande contribuição no Santuário Nacional, participando da construção do Centro do Romeiro, a idealização da Campanha dos Devotos, a criação da TV Aparecida e Portal A12, dentre tantos outros trabalhos desenvolvidos junto aos missionários redentoristas nos 20 anos de serviço em Aparecida. 

 

Dom Darci tomará posse na Arquidiocese de Diamantina no dia 22 de maio próximo, às 15h30, na Catedral Metropolitana. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.