Por Marília Ribeiro Em Notícias

Santuário Nacional envia Imagem de Aparecida a Curitiba (PR) e Sobral (CE)

Missa de envio da imagem de Nossa Senhora Aparecida a Arquidiocese de Curitiba e Diocese de Sobral

A celebração das 9h desta sexta-feira (7) no Santuário de Aparecida acolheu Dom José Mário, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba (PR) e dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral (CE) para receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora.  A santa missa tambem contou com a presença dos missionários redentoristas do Brasil, participantes de um encontro nacional que acontece no Seminário Santo Afonso em Aparecida, desde a última terça-feira (4).

Dom José Mário em sua homília afirmou que com o projeto ‘300 anos de Bênçãos’, Maria se mostra missionária, por isso a necessidade das Dioceses que recebem a imagem também se mostrarem como uma Igreja em saída.

“Com o desejo de Nossa Senhora Aparecida de visitar as dioceses do Brasil nos sentimos ainda mais interpelados para sermos uma Igreja em saída.” E acrescenta: “Como atitude missionária Curitiba e Sobral irão participar do projeto ‘300 anos de Bênçãos’.”

O bispo explica que quando foram preparar a programação das visitas da imagem jubilar se perguntaram: “Onde Nossa Senhora quer aparecer?” e Dom José seguiu dizendo que Ela quer aparecer nos lugares que estão sedentos de vida e salvação. “Com essa imagem iremos visitar, escolas, instituições assistenciais, hospitais, pontos de ônibus, casas de recuperação, iremos visitar onde estiverem os necessitados, é nesses lugares que Ela vai aparecer para que a vida possa ser salva.”

Conclui agradecendo aos missionários redentoristas a oportunidade de participar desse projeto. “A Nossa Senhora Aparecida pedimos a intercessão e a benção, e ainda mais, recomendamos a Maria, toda a família redentorista a oportunidade de participarmos desses ‘300 anos de Bênçãos’.”



 

Peregrinação
Na arquidiocese de Curitiba a imagem de Aparecida permanecerá de 7 de agosto a 22 de novembro visitando os 15 setores de abrangência, sendo: Setor Centro, Colombo, Orleans, Campo Largo, Mercês, Cabral, Santa Felicidade, Pinhais, Almirante Tamandaré, Cajuru, Pinheirinho, Portão, Capão Raso, Rebouças-Coração de Maria e Boqueirão. As visitas serão concluídas no dia 20 de novembro em uma celebração eucarística no Santuário do Carmo às 19h30.

A Diocese de Sobral celebra com a presença da imagem jubilar de Aparecida o ano do centenário da Diocese, que vai acontecer no dia 8 de novembro e a abertura da Semana da Família no próximo domingo (9).

A imagem fac símile da Padroeira do Brasil peregrinará por um mês pelas quatro regiões episcopais da diocese de Sobral. A programação prevê acolhida solene no sábado (8) ao 12h na Catedral da Sé e às 17h concentração na Praça da Sé e saída em caminhada até a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, onde será realizada uma missa campal.

No dia 9 a imagem seguirá para a região de Araras na Paróquia São Sebastião em Ipu, dia 10 região do Vale do Coreaú na Paróquia Nossa Senhora da Piedade e no dia 11 região do Vale de Acaraú na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Bela Cruz. No dia 12 a imagem retorna a região sede onde permanecerá em visita às 11 paróquias correspondentes a este setor.

 

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.