Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 ABR 2019 - 10H10

Sexta-feira Santa: Dia de contemplação e meditação no Santuário

Nesta Sexta-Feira Santa (19) o Santuário de Aparecida convida os devotos a aproveitarem o feriado de oração, participando da programação de celebrações que motivarão a vivência de um dia de recolhimento, meditação, agradecimento e contemplação de Jesus morto na cruz.

Neste dia, a Igreja não celebra a Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos.  No Santuário a Capela das Confissões funcionará das 8h às 11h.

::Horários de confissões durante a Semana Santa no Santuário

A Sexta-feira Santa tem como centro das celebrações a cruz, símbolo do amor de Cristo por nós, fazendo memória da morte do Senhor especialmente na celebração da Palavra às 15h, com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

Santuário Nacional
Santuário Nacional

Dentre as atividades preparadas para esse dia, está o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz, que segundo o missionário redentorista padre Domingos Sávio, são um testamento de Jesus para os cristãos.

“É uma tradição na vida de igreja sempre na Sexta-feira Santa ter a celebração do Sermão das Sete Palavras, são sete palavras que seriam para nós como um testamento de Jesus, são as últimas palavras que Jesus diz enquanto humano”.

1. "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"

2. "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso"

3. “Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!"

4. "Tenho Sede!"

5. “Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?"

6. "Tudo está consumado!"

7. "Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!"

Para celebrar Jesus ressuscitado no Domingo de Páscoa, os fiéis são chamados a buscarem a conversão e a penitência, refletindo as últimas palavras de Cristo na celebração que está marcada para o 12h.

Acompanhe as celebrações desse dia santo no Santuário ao Vivo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...