Por Redação A12 Em Notícias

Taubaté vence FAB no primeiro jogo da semi da Liga Nacional Masculina de Handebol

O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) saiu na frente e venceu o primeiro duelo contra o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) pela semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite desta quinta-feira (4), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), os paulistas levaram a melhor e fecharam o confronto com o placar de 31 a 19 (16 a 12 no primeiro tempo). Os dois voltam a se encontrar hoje, às 20h, no mesmo local, para mais uma disputa em busca da vaga na final, com transmissão dos canais SporTV.

Foto: Gabriel Inamine/Photoa&Grafia

HANDEBOL APARECIDA

Disputa da semifinal entre Taubaté x FAB

O início do primeiro tempo foi emocionante. Os paulistas abriram o marcador aos três minutos e logo em seguida fizeram 2 a 0. Aos cinco, Rogério descontou para a FAB (RJ) e, aos sete, o ponta Cleryston marcou o segundo dos cariocas em um tiro de sete metros, deixando o jogo empatado. O placar seguiu equilibrado até cerca de 20 minutos, quando Taubaté (SP) reagiu e fez quatro de vantagem, fechando o primeiro tempo em 16 a 12.

No segundo, com uma defesa menos agressiva da FAB (RJ), Taubaté (SP) não perdeu a oportunidade de ampliar com vários chutes de nove metros. Além disso, contou com ótimas defesas do goleiro Maik, que não permitiu a reação dos adversários. Ao apito final do juiz, o placar marcava 31 a 19 a favor dos paulistas.

O ótimo desempenho do Taubaté (SP) deve-se, segundo o técnico Marcus ‘Tatá’, a obediência tática dos atletas. "Eles fizeram tudo aquilo que treinamos e que combinamos, principalmente defensivamente. Colocamos todos para jogar e entraram bem", assegura.

Apesar de ter saído em desvantagem no primeiro duelo, a equipe da FAB (RJ) segue acreditando em um bom resultado hoje, sexta-feira. Para isso, precisa vencer os atuais campeões da competição por 13 gols de diferença. "Os meninos saíram abalados, mas é um jogo de 120 minutos e vamos acreditar até o final. Agora, é conversar para trabalhar a autoestima deles", explica o treinador, Carlos Eugênio Azevedo.

A equipe vencedora desse confronto enfrenta Esporte Clube Pinheiros (SP) ou Unimed/UEM/Maringá (PR), que fazem a segunda partida do dia.

Foto: Gabriel Inamine/Photoa&Grafia

HANDEBOL APARECIDA

Equipe de Taubaté vence o primeiro confronto

Gols do Taubaté (SP) - André Soares (2), Anderson (1), André Silva (6), Daniel (2), Lucas Cândido (2), Henrique Teixeira (3), Diogo Hubner (4), Andre Ribeiro (5), Diego Lago (1), Thiago Cruz (2) Guilherme Oliveira (3).

Gols da FAB (RJ) - André Leal (3), Thiago (2), Cleryston (5), Allan (1), Rogério (3) André Conceição (2), Rodolfo Oliveira (3). 

Troca de ingressos - A troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível está sendo realizada no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), das 8h30 até o início do primeiro confronto. Dois mil ingressos serão disponibilizados por dia. A arrecadação será doada às instituições carentes.

 

Programação

Sexta-feira (5)

Segunda rodada da semifinal

20h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)

22h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Esporte Clube Pinheiros (SP)

Domingo (7)

16h30 - Disputa do terceiro lugar

19h30 - Final

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.