Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2018 - 09H14

Tudo pronto para o Festival da Padroeira no Santuário

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Ensaio do PEMSA e da Banda Base para o Festival da Padroeira.

Durante as comemorações dos 300 anos no Santuário Nacional, os devotos poderão participar de uma programação especial de shows em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Nos dias 10 e 12 de outubro a Mãe Aparecida será presenteada com canções marianas nas vozes de diversos padres cantores e grandes nomes da música nacional no Festival da Padroeira, em shows gratuitos na Tribuna Bento XVI.

No dia 10 de outubro a apresentação será com os padres Fábio de Melo, Antonio Maria, Reginaldo Manzotti, Juarez, Omar, padre Zezinho, Joãozinho, Marcos e pe. Periquito.

No dia 12 o Festival da Padroeira reúne nomes como Daniel, Michel Teló, Fafá de Belém, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e pe. Fábio de Melo, para fechar as festividades dos 300 anos da Mãe Aparecida com canções que irão emocionar a todos os devotos.

O arranjo para cada uma das músicas foi preparado pelo diretor artístico e musical do Festival da Padroeira, Ruriá Duprat. Duprat é de uma família de musicistas e seu trabalho é de grande referência no mercado da música, tendo conquistado muitos prêmios importantes em sua carreira musical como maestro, compositor, produtor musical, arranjador e pianista.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Ruriá Duprat, diretor artístico e musical do Festival da Padroeira.

Para ele participar das festividades dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida é recordar momentos especiais da sua vida. “Um honra enorme em poder participar e eu particularmente tenho uma história muito séria com Aparecida. Meu pai é o musicólogo Régis Duprat e ele fez muitas pesquisas aqui no Vale do Paraíba de compositores dos séculos XVII e XVIII, e eu vinha em todas as minhas férias para Aparecida, quando eu tinha 9/10 anos de idade e ficava em um convento, onde hoje é um hotel. Inclusive a minha madrinha é daqui de Aparecida”, relatou.

O diretor do Festival da Padroeira também explicou como tudo foi preparado para os shows e ressaltou a participação do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), que irá acompanhar a apresentação dos cantores no dia 12 de outubro.

“Estar fazendo isso com a Orquestra do PEMSA é uma coisa linda, um projeto maravilhoso. Somos em quatro arranjadores e todos os arranjos foram pensados especialmente para essa orquestra, para essa ocasião, então tudo foi preparado para esse evento, e a gente fica muito feliz em ver que tudo funcionou maravilhosamente bem”, explicou Duprat.

Além do PEMSA, o Festival da Padroeira conta com uma banda base que será responsável por acompanhar o show com os padres cantores no dia 10 e no dia 12, participará da formação musical com o Projeto de Educação Musical do Santuário.

“Esses são músicos extremamente experientes, e para eles está sendo também uma coisa incrível, eles estão super animados.”

Essa é a segunda vez que o artista Ruriá Duprat dirige um show musical no Santuário, a sua primeira produção em Aparecida foi com o espetáculo do tenor Andrea Bocelli, em outubro de 2016.

Para os shows desse Ano Jubilar, Duprat reforça a sua expectativa e satisfação em participar pelo segundo ano consecutivo de uma celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

“A expectativa é enorme, inclusive a gente tá esperando um público grande, eu tava aqui há um ano, no show do Andrea Bocelli, então é um experiência incrível estar aqui dois anos seguidos.”

No total, 28 arranjos foram feitos para o Festival da Padroeira, sendo 14 canções em cada dia de show.


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...