Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 DEZ 2018 - 11H31

Voluntários contribuem para a evangelização do Santuário

O Santuário Nacional é espaço de oração e também de serviço, onde muitos devotos se dispõem a ajudar nas diversas atividades pastorais que são realizadas na Casa da Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon

Como qualquer igreja, que conta com os seus fiéis para que a evangelização aconteça, o Santuário de Aparecida não é diferente.

Dentre as áreas que contam com a dedicação e boa vontade dos voluntários estão: Ministros da Eucaristia, participantes do Canto Coral, equipe de Acolhida, Coroinhas e Acólitos e Ministério dos Leitores. 

::Saiba como você pode servir na Santa Missa do Santuário

Além disso, durante a Festa da Padroeira a equipe de voluntários é ainda maior. São mais de 600 pessoas envolvidas nos preparativos da novena e festa, participando das entradas especiais e das coreografias das celebrações.

É importante lembrar também da equipe da Tenda do Peregrino, que nesse ano de 2018 contou com mais de 200 voluntários de diversas áreas de atuação, para o atendimento e orientação dos devotos que chegavam a pé ou de bicicleta ao Santuário durante o período da novena e festa.

O Santuário reconhece e agradece cada um dos voluntários que dedicam parte do seu tempo para servir a Deus e Nossa Senhora, colocando os seus dons a serviço do próximo.  Cada um dos voluntários é missionário da evangelização e na propagação da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Conheça alguns voluntários do Santuário de Aparecida, nessa série de vídeos com entrevista dos membros da acolhida, ministério de leitores, ministro da eucarística e coral.

Rogério D’água, componente do Ministério do Coral fala que ser voluntário no Santuário é retribuir tudo aquilo que recebe pela intercessão de Nossa Senhora em sua vida.

Antônio Leite Simões e Melinha Campos fazem parte do Ministério dos Leitores do Santuário.  Para eles essa missão é motivo de orgulho, além de ser uma oportunidade para crescer na espiritualidade e na fé.

O casal Janete Campos Marques e Pedro Marques são integrantes do Ministério da Sagrada Comunhão no Santuário.  Para eles que o serviço de ministro da eucaristia fortifica a vida matrimonial, os levando a caminhar sempre com o coração aberto. 

José Benedito, integrante do Ministério da Acolhida no Santuário Nacional diz que trabalhar na acolhida é atender a um pedido que a Igreja Católica faz a todos os cristãos e isso deve ser feito com amor. E explica que aprende constantemente com as histórias de fé, contadas pelos devotos de Nossa Senhora.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...