Por Eduardo Gois Em Santuário Nacional Atualizada em 15 ABR 2019 - 08H42

Santuário Nacional celebra Domingo de Ramos

Thiago Leon
Thiago Leon

Todos os devotos e romeiros da Mãe Aparecida presentes no Santuário Nacional puderam, neste domingo (14), participar da celebração do Domingo de Ramos e a abertura da Semana Santa, com a missa presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A celebração deste domingo inicia um importante tempo litúrgico na Igreja Católica, quando os fiéis são motivados a recordarem a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A liturgia foi iniciada no Memorial dos Construtores, acessado pela Porta Santa, na ala norte da Basílica, e seguiu em procissão até o Altar Central, no interior do Santuário.

Dom Orlando Brandes refletiu que fiéis devem abrir as portas dos corações e, antes de tudo, a porta da fé, porque são muitas as portas fechadas. “Nesta terra que Jesus andou, hoje com 7 bilhões de andantes, muitos não conhecem ou fecharam as portas pra Jesus”, comentou.

Na homilia, o Arcebispo de Aparecida também falou sobre o Brasil, o desemprego, o descaso com a saúde, como os pobres e doentes, e incentivou a esperança de dias melhores para o povo de Deus.

A justiça também foi tema da reflexão de Dom Orlando. Ele disse que, assim como Jesus, muitos homens justos são perseguidos, pois desagradam e incomodam. “ O justo se esforça para viver a vida cristã, então não se assuste quando a provação bater às suas portas”, exclamou.

Para o Arcebispo, todos nós, na fraqueza e na simplicidade, somos convidados a sermos instrumentos da Glória de Jesus crucificado e ressuscitado. “Vamos colocar a nossa fraqueza a serviço do triunfo do Evangelho”.

Durante todo o dia, outras celebrações ocorrem no Santuário. Acesse aqui e veja detalhes de toda a programação. Durante toda a Semana Santa, o Santuário conta com uma programação especial de preparação dos devotos para a Páscoa. As celebrações serão intensificadas durante o Tríduo Pascal, a partir de quinta-feira (18), com um dia intenso de oração.

Clique aqui e confira a programação completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.