APRESENTAÇÃO
“Ó vós todos, que passais pelo caminho, parai e vede se há dor semelhante à minha dor”.
Com Tempo Quaresmal, a Santa Igreja se prepara para a Solenidade da Páscoa do Senhor, que é o ápice de toda a nossa fé cristã e apostólica. O apóstolo Paulo nos recorda que existe um “Kairós”, um tempo propício para realizar uma semeadura, tendo em vista uma colheita frutífera. O tempo quaresmal é certamente este tempo no qual vivenciamos este momento de semear e viver a fraternidade.
Nesta caminhada rumo à Páscoa nos encontramos com a pessoa de Maria Santíssima, a “Mater Dolorosa”. Maria “é obediente à vontade do Pai. Ela também caminha em direção à cruz” (Papa Francisco) e por isso somos convidados a meditar em suas dores e também nossas dores.
O saudoso Papa Emérito Bento XVI nos recorda que ao olharmos para a Mater Dolorosa: “contemplamos Maria, que partilha a compaixão do Filho pelos pecadores”. Entregando-se totalmente a sua vocação, Maria de Nazaré, aceita unir-se ao projeto de Salvação que seria conquistado por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao responder ao Arcanjo Gabriel: “Eis aqui a Serva do Senhor”, Maria não coloca limites em sua entrega total a Deus e ao seu projeto salvífico, mas aceita obediente à vontade de Deus, inclusive a dor e o sofrimento do qual deveria suportar.
Ao iniciarmos a caminhada Quaresmal queremos voltar os nossos olhos para Maria de Nazaré, a Mãe das Dores. A Academia Marial de Aparecida apresenta a sua mais nova série de Artigos Marianos inspirados nas “Dores de Maria”. A série de autoria do pesquisador e associado da Academia Marial de Aparecida, Vinicius Aparecido de Lima Oliveira fará uma caminhada pelas Sete Dores de Maria Santíssima.
Vivenciar as dores da caminhada não é apenas o estilo de Maria Nazaré, como dom recebido aos pés da Cruz do Filho, mas é também para nós uma nova forma de pensar a nossa missão.
A série será ilustrada com as obras do Artista Sacro Fábio Marques presente em painéis pintados pelo artista na Paróquia Nossa Senhora das Dores na Cidade de Fartura — São Paulo/SP. Você é o nosso convidado especial para viver este momento de Fé e Devoção a partir do dia 25 de Fevereiro.
A devoção do Papa Leão XIV a Nossa Senhora
O Papa Leão XIV, em seus primeiros passos como pontífice, tem demonstrado uma forte devoção mariana, e a busca por seguir seu exemplo.
Maria, Mãe presente na missão da Igreja
Desde o início da igreja Maria se faz presente, pois ela, sua vida e missão, está intimamente ligada a Jesus Cristo. Maria tornou-se imagem da Igreja em caminho
Maria, Mãe da Palavra
Uma reflexão sobre a maternidade espiritual de Maria em relação às Escrituras Sagradas, e sua participação na formação da Palavra de Deus escrita.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.