Artigos

DOLOROSA

Série quaresmal

Escrito por Academia Marial

23 FEV 2023 - 15H27 (Atualizada em 06 MAR 2023 - 10H09)

Aparecida do Brasil

APRESENTAÇÃO 

"Ó vós todos, que passais pelo caminho, parai e vede se há dor semelhante à minha dor".

Com Tempo Quaresmal, a Santa Igreja se prepara para a Solenidade da Páscoa do Senhor, que é o ápice de toda a nossa fé cristã e apostólica. O apóstolo Paulo nos recorda que existe um “Kairós”, um tempo propício para realizar uma semeadura tendo em vista uma colheita frutífera. O tempo Quaresmal é certamente este tempo no qual vivenciamos este momento de semear e viver a fraternidade. Nesta caminhada rumo à Páscoa nos encontramos com a pessoa de Maria Santíssima a “Mater Dolorosa”. Maria “é obediente à vontade do Pai. Ela também caminha em direção à cruz” (Papa Francisco) e por isso somos convidados a meditar em suas dores e também nossas dores.

O saudoso Papa Emérito Bento XVI nos recorda que ao olharmos para a Mater Dolorosa: “contemplamos Maria, que partilha a compaixão do Filho pelos pecadores”. Entregando-se totalmente a sua vocação, Maria de Nazaré, aceita unir-se ao projeto de Salvação que seria conquistado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao responder ao Arcanjo Gabriel: “Eis aqui a Serva do Senhor”, Maria não coloca limites em sua entrega total a Deus e ao seu projeto salvífico, mas aceita obediente a vontade de Deus, inclusive a dor e o sofrimento do qual deveria suportar.

Ao iniciarmos a caminhada Quaresmal queremos voltar os nossos olhos para Maria de Nazaré, a Mãe das Dores. A Academia Marial de Aparecida apresenta a sua mais nova série de Artigos Marianos inspirados nas “Dores de Maria”. A série de autoria do pesquisador e associado da Academia Marial de Aparecida, Vinicius Aparecido de Lima Oliveira fará uma caminhada pelas Sete Dores de Maria Santíssima. Vivenciar as dores da caminhada não é apenas o estilo de Maria Nazaré, como dom recebido aos pés da Cruz do Filho, mas é também para nós uma nova forma de pensar a nossa missão. A série será ilustrada com as obras do Artista Sacro Fábio Marques presente em painéis pintados pelo artista na Paróquia Nossa Senhora das Dores na Cidade de Fartura - São Paulo/SP. Você é o nosso convidado especial para viver este momento de Fé e Devoção a partir do dia 25 de Fevereiro.

Vinícius Aparecido de Lima Oliveira
Associado da Academia Marial de Aparecida

Fábio Marques
Artista Sacro

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.