Reprodução/ RAI
Artigos

Mês mariano - quem está próximo de Maria, nunca estará longe de Cristo.

Escrito por Academia Marial

28 ABR 2022 - 16H00 (Atualizada em 28 ABR 2022 - 16H38)

1° - Maio é o mês de Maria, mãe de Jesus, e de todos: nossa portanto. Nós somos, Cristo centricamente, trinitários e Marianamente cristocêntricos e eclesiais. Por quê? Porque, Maria foi escolhida pelo Pai para torna-se a mãe do verbo feito homem, por obra do Espirito Santo. Por isso, nosso caminho para a casa do Pai é Cristo, porém, Marianamente trilhado e pleumaticamente iluminado.

2° - Somos, também, Marianamente eclesiais. Por quê? Ela sendo mãe de cristo-cabeça da Igreja é também mãe da Igreja: Título que Paulo VI lhe concedeu para nossa grande alegria. De fato, além de mãe de Cristo, acompanhou-o em sua evangelização, em quanto, pode. Esteve ao lado dele no caminho da cruz e junto a ela. (Jo 19,25-27) Também na Vinda do Espirito Santo esteve presente. Maria é eclesial.

3° - Somos Marianos. A Deus atribuímos. Culto-latrêutico. Absoluto. À Maria: o de hiperdulia, inferior ao atribuído a Deus e superior ao devotado, aos santos e santas. Ela é especial para nós. Até Lutero reconheceu a grandeza de sua missão.

4° - Os Santuários Marianos o demonstram: são verdadeiras cátedras evangelizadoras e autênticas maternidades de novos cristãos. Basta analisar um pouco: Guadalupe, Lourdes, Fátima, Salette e Aparecida. Preciso, dizer mais?

5° - Por isso maio é também o mês das mães, pois ela é mãe mais importante e sublime. Nossas mães, são especiais para todos os seus filhos. Há uma vinculação, entre estes e suas mães, superior a todos os outros relacionamentos. Falando das mães, em seu retrato de mãe, afirma Dom Ramon Angel Jara: “uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação tem muito de anjo; que sendo moça, que pensa como anciã e, sendo idosa, age com as forças todas da juventude; quando inculta, melhor que qualquer sábio, desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre , sabe enriquece-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos”. CF, Exaltação as mães, organizada por Aparício Fernandes. Livraria Freitas Bastos S.A. Rio.

+ Dom Carmo João Rhoden – SCJ
Bispo Emérito de Taubaté –SP
Presidente da Pró Saúde.
Nossa Senhora de KIbeho
Palavra do Associado

Mariofanias - Nossa Senhora das Dores de Kibeho - Nyina wa Jambo - Mãe do Verbo

Ruanda é o palco de um dos acontecimentos mais dramáticos do século XIX, mas é também o coração acolhedor de uma mensagem trazida do céu pela Santa Mãe de Deus. Ruanda ficou mundialmente conhecido a partir dos conflitos étnicos que começaram na década de 60 entre Hutus e Tutsis. “No final do século XVIII, o Ruanda era já um reino centralizado presidido por reis Tutsi, em que os Hutus eram a parte dominada apesar de serem a maioria da população

Nossa Senhora de La Salette
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de La Salette

O fato de La Salette coloca diante de nossos olhos a eterna predileção de Deus pelos pobres: Cristo escolheu voluntariamente nascer entre os pobres, porque vinha para lhes anunciar a Boa Nova do Evangelho e que Deus tem um coração de Pai que ama com predileção aos pequenos, aos modestos, aos pobres. Dentre estes prediletos, se encontram os videntes de La Salette.

Nossa Senhora de Beauraing
Artigos

Mariofanias - Nossa Senhora de Beauraing: Virgem do Coração de Ouro

Beauraing na época das aparições era uma pequena povoação de dois mil habitantes localizada na Bélgica pertencente ao Distrito de Dinant, província de Namur, região da Valônia. A cidade e município de Beauraing está situada na região das Ardenas, planalto conhecido por seus grandes penhascos, desfiladeiros e rios caudalosos, distava cerca de dez quilômetros da fronteira com a França. Beauraing é o palco de uma das cinco aparições mariana ocorridas no século XX e reconhecida oficialmente pela Santa Igreja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.