Por Academia Marial Em Artigos Atualizada em 26 JUL 2019 - 09H46

São Joaquim e Santa Ana

São Joaquim e Santa Ana são os avós de Jesus, pais de Maria Santíssima. Ela é filha única do casal.

Reprodução/A12
Reprodução/A12


Joaquim e Ana clamavam a Deus pedindo a graça de serem pais
. Deus ouviu as orações do casal e os presenteou com uma filha, a qual recebeu o nome de Maria, que veio a ser a esposa de José – o pai adotivo de Jesus – o qual foi o seu educador.

Como o dia 26 de julho é o dia dedicado aos avós, é importante refletir sobre este papel tão importante na vida dos netos. Ser avô é uma dádiva de Deus tão importante, como a dádiva dos pais. Uma grande responsabilidade na vida dos avós.

Dizem que o avô estraga a educação dos netos, mas vejo que se isso acontece é apenas com uma minoria. Os avós já experimentaram na vida muitas situações difíceis, momentos de dor que só com a graça de Deus conseguiram vencer.

Os avós tratam seus netos com uma doçura diferente dos afetos dos pais. Os avós hoje têm muito mais experiência do que então, eles já perceberam que a maioria dos pais poderia educar seus filhos de uma maneira diferenciada; percebe que o amor, o carinho, o diálogo é mais forte do que certa correção agressiva, que não traz efeitos benéficos na vida dos netos.

O carinho, o diálogo, principalmente o amor… O amor faz a diferença!

Os avós são pais duas vezes.

Leia MaisQual o papel dos avós na nossa vida espiritual?Nossos avós espirituais O papel dos avós na família vai muito mais além do carinho dado aos netos. A presença dos avós torna-se um suporte afetivo e, às vezes, financeiro dos pais e filhos. É aí que podemos dizer: os avós são pais duas vezes.

O Dia dos Avós é muito significativo, pois celebrar este dia é reconhecer o valor da sabedoria adquirida; o valor da experiência de vida que foi se acumulando com o tempo. Essa escola de vida se aprende no convívio com as pessoas, com o doar-se inteiramente sem vacilar, e em contato com a natureza que vai nos moldando cada dia. Os avós estão carregados de sabedoria que nessa estrada da vida, foram aprendendo e hoje é direcionada aos netos.

Aos nossos avós, com todo carinho e amor queremos dizer: vocês são muito importantes, agradecemos de todo coração.

Obrigada querida vovó, obrigado querido vovô!

São Joaquim e Santa Ana roguem a Deus por nós!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.