Por Academia Marial Em Catequese Atualizada em 06 SET 2019 - 13H51

O nascimento de Maria, portador de alegria e paz

O nascimento de Maria, portador de alegria e paz



O nascimento de Maria, portador de alegria e pazSetembro, há boas notícias a serem partilhadas com você.

No dia 8 de setembro, a Igreja celebra no calendário litúrgico a festa da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria. Deus preparou todas as gerações humanas em vista do nascimento de Maria e do nascimento de Jesus.

Maria, em previsão dos méritos de Jesus Cristo, foi concebida sem pecado e cumulada dos dons do Espírito Santo. Segundo o Evangelho de Lucas, Maria vivia em Nazaré e estava prometida em casamento a José, quando o anjo Gabriel lhe anuncia o nascimento de Jesus. Maria, ao compreender o desígnio de Deus e a sua escolha para ser a Mãe do Salvador, respondeu com fé, generosidade e humildade: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim, segundo a sua palavra”.

São João Damasceno afirma que o nascimento de Maria é o começo da salvação do mundo, porque nela foi gerado, por obra do Espírito Santo, o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo, o Príncipe da paz, a causa da nossa alegria, Jesus.

O nascimento de Maria abre, assim, o caminho para que aconteça o que São João, o evangelista, afirma no prólogo do seu Evangelho: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1).

O nascimento de Maria, portador de alegria e pazMaria nasce para todos nós e está presente em todas as situações de nossas vidas: para os enfermos, é Nossa Senhora da Saúde; para os aflitos, é Nossa Senhora da Consolação; para os cegos, é Nossa Senhora da Luz; para os viajantes, é Nossa Senhora do Bom Caminho ou da Estrada; para os desesperados, é Nossa Senhora da Esperança; para os pecadores, é Nossa Senhora das Graças; para os que estão em situações difíceis, é Nossa Senhora Desatadora de Nós; no final da vida, é Nossa Senhora da Boa Morte; para nós brasileiros, é Nossa Senhora Aparecida. E se todas as vozes se unirem em um só coro, é Maria, a Mãe de Jesus.

Dom Raymundo Damasceno de Assis
Arcebispo de Aparecida e Presidente da Academia Marial
Publicado pela Campanha dos Devotos (a12.com)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.