Catequese

Um minuto com Maria, Mãe Três Vezes Admirável

Escrito por Academia Marial

06 ABR 2016 - 08H55 (Atualizada em 23 MAI 2023 - 13H20)

Vitor Dutra/ Shutterstock

Quando a Virgem Maria indica a invocação que ela mais aprecia... 
Leia MaisMaio com Maria: aprofunde o conhecimento sobre Nossa SenhoraQuem confia em Maria e reza o terço não se desespera Maria, a primeira vocacionada do Senhor

Na Alemanha, no século 17, o padre Jakob Rem, grande devoto da Santíssima Virgem Maria, teve várias aparições da Mãe de Deus. Particularmente importante foi a manifestação ocorrida em 6 de abril de 1604, na capela de Ingolstadt.

Nossa Senhora apareceu-lhe em tal esplendor que o padre perguntou qual era a invocação que mais lhe agradava. A virgem Santa respondeu: "Mater ter Admirabilis" (Mãe Três Vezes Admirável).

Desde então, o Padre Jakob Rem sempre fez com que essa invocação fosse três vezes repetida pelos seus discípulos e a Virgem de Ingolstadt, Nossa Senhora das Neves, recebeu o título honorário de "Maria ter admirabilis" (Maria três vezes admirável).

Formosa como a lua — "Pulchra ut luna" — ela está vestida de sol. Neste dia ela brilha com todos os seus méritos ocultos, obtidos durante sua vida terrena. Sentimo-nos enlevados por

Naquele momento decisivo, Maria detinha o destino da humanidade

Muitas vezes, me vejo a pensar sobre este momento específico da história, quando o destino do mundo foi lançado na consciência desta mulher chamada Maria. Naquele momento decisivo, Maria detinha o destino da humanidade.

Talvez seja por este motivo que eu amo tanto a estátua conservada na Capela da Rue du Bac, em Paris, que representa Maria, tendo um globo em suas mãos, ou seja, toda a humanidade e, portanto, vocês e eu.

Soberanamente livre, o que Maria iria responder? A resposta saiu-lhe dos lábios, simples e precisa: "Fiat! Sim, eu aceito!".

A partir daquele momento, o mundo passou a receber um verdadeiro dilúvio de graças:

Com o "sim" de Maria, o Salvador nasceu. Graças ao "sim" de Maria, o Evangelho seria proclamado. Graças ao "sim" de Maria, a morte seria derrotada. Graças ao "sim" de Maria, a Esperança seria restaurada para o mundo.

Não devemos procurar alhures os motivos que geram nossa imensa gratidão. Daí os títulos atribuídos a Maria: Causa da nossa alegria; Porta do Céu; Estrela da Manhã... Na verdade, a festa da Anunciação foi e continua sendo uma verdadeira primavera para o mundo.

Pe. R. Zambelli
Ce Oui de Marie qui a bouleversé I'histoire de Univers
(O “Sim” de Maria que revolucionou, que refez a história do Universo)

Fonte: www mariedenazareth.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...