Por Academia Marial Em Notícias Atualizada em 22 JAN 2019 - 11H06

Dicas do Irmão Afonso Murad sobre o Congresso Mariológico de Aparecida

O 13º Congresso Mariológico acontece só em maio, mas o palestrante Irmão Afonso Murad já traz alguns pontos importantes das discussões desse grande momento de formação e estudo que será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Thiago Leon
Thiago Leon
Nenhuma legenda adicionada


Irmão Afonso é professor de Teologia da Faculdade Jesuíta em Belo Horizonte (MG), escritor e mariólogo. No Congresso realizado pela Academia Marial, em parceria com a Faculdade Dehoniana, ele vai conduzir a 4º palestra do encontro no dia 16 de maio. O religioso vai explorar o tema ‘Maria e o Espírito Santo na Teologia Contemporânea’.

“O meu tema específico no Congresso será mostrar como aparece a relação de Maria e o Espírito Santo em grandes teólogos contemporâneos. Então eu vou selecionar alguns teólogos e mostrar como eles apresentam a figura de Maria, para que a gente complete a perspectiva da bíblia com a da história e a da atualidade e, principalmente no movimento católico pentecostal, a renovação carismática”, esclareceu.

Sobre a temática geral do Congresso, 'Maria e o Espírito Santo', Irmão Afonso ressalta a grande contribuição para que os cristãos entendam a relação entre Maria e o Espírito Santo, e o que ele representa para a vida de fé.

::Leia também - Academia Marial de Aparecida anuncia tema do Congresso Mariológico 2019

“Se a gente perguntar para a grande parte dos católicos quem é o Espírito Santo eles vão dizer que é uma pomba que desce, ou então o fogo que desce em Pentecostes. Mas o Espírito Santo é muito mais do que isso:

- O Espírito está presente na criação, então é uma força de Deus que renova a criação;

- O Espírito Santo está presente na ação dos profetas que falam em nome de Deus, denunciando as injustiças e anunciando um reino de felicidade e de paz;

- O Espírito Santo está presente na missão de Jesus e dos seus discípulos, especialmente da figura de Maria”, detalhou.

Para um melhor aproveitamento do Congresso Mariológico, o palestrante deu algumas dicas: “Leia sobre o assunto antes de vir, leia sobre a figura do Espírito Santo e de Maria na bíblia e na tradição eclesial, para que você venha com questões, perguntas e convicções”.

Os interessados em participar da 13ª edição do Congresso Mariológico devem se inscrever até o dia 30 de abril, na página oficial do evento. O encontro tem preços promocionais para estudantes e alunos da pós-graduação em mariologia da AMA (Academia Marial de Aparecida).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...