Leia MaisMagnificat: Maria, modelo de educadora na sabedoria e no amorMagnificat: "Êxodo" do Centro Aletti na fachada do Santuário de Aparecida
No último episódio do Magnificat, o diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre José Ulysses da Silva e Padre Camilo Júnior, estão juntos para falar sobre a Quaresma e a presença de Maria nesse tempo tão importante para todos nós.
É um período de preparação, de reflexão, de conversão, e Maria é esse modelo tão belo de fé e amor. Padre Camilo nos ajuda ainda a refletir como Maria pode auxiliar a sermos cada dia mais fraternos e mais próximos de seu filho na Quaresma.
Quaresma é um tempo de livre empenho no seguimento de Cristo e de que Nossa Senhora nos chama à mudança de vida. Maria Santíssima é o exemplo de quem medita e ouve a Palavra de Deus. Maria é obediente à vontade do Pai.
Ela também caminha em direção à cruz. Maria é a premissa e o modelo de atitude que devemos tomar, não somente na Quaresma, mas em todos os tempos de nossas vidas.
.:: Assista abaixo a íntegra
Formação on-line e gratuita reflete sobre Maria e a Bíblia
A Semana Bíblico-Mariológica acontece de 25 a 27 de agosto e propõe um aprofundamento sobre a presença da Virgem Maria nas Sagradas Escrituras.
Formação e espiritualidade marcam XIX Congresso Mariológico
Visita à Capela dos Apóstolos fez parte da programação do Congresso Mariológico que abordou a piedade popular mariana na evangelização e missão da Igreja.
Congresso Mariológico aborda a Piedade Popular Mariana
Congresso Mariológico de 2026 reúne devotos e estudiosos no Santuário Nacional para refletir sobre a piedade popular mariana na evangelização e missão da Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.