Notícias

Participe do Grupo Brasileiro nas Sessões Linguísticas do XXV Congresso da PAMI

Escrito por Academia Marial

24 AGO 2021 - 08H24 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 11H09)

O XXV Congresso Mariano Mariológico Internacional (CMMI), promovido pela Pontificia Accademia Mariana Internazionale (PAMI) de Roma, com tema: «MARIA ENTRE TEOLOGIA E CULTURA HOJE. MODELOS, COMUNICAÇÕES E PERSPECTIVA», deseja aprofundar qual visão a comunidade eclesial e outros possuem de Maria de Nazaré? Onde podemos considerar e valorizar o papel da Mãe do Senhor na Teologia nas diversas culturas? Quais seus modelos e comunicações chegam ao povo de Deus e, delinear suas perspectivas.

A Mariologia hoje sofre uma crise de identidade sem precedentes, onde todos acham que sabem falar em modo teológico, assim como, se debruçam na cátedra do ensino a respeito. Outra feita é o choque entre a prática devocional e a Mariologia, onde uma percorre o campo da simplicidade e até escorregando ao simplório, e a outra, deseja iluminar tais devoções populares e particulares para bem se venerar a Mãe de Jesus através da Bíblia, da Tradição do Padres da Igreja, do Magistério e da Liturgia.

A Sessão Plenária do Congresso acontecerá no horário das 11h00 da manhã (horário de Brasília) que corresponde às 15h00, horária da Itália. Essas terão vários temas, conforme o Programa no site. Haverá tradução simultânea! AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS!!!

As Sessões Linguísticas seguirão seus horários particularizados e a SESSÃO BRASILEIRA, seu horário próprio, isto é, às 19h00 (horário de Brasilia). POR FAVOR AGENDEM.

Então, para bem organizar, se faz necessário as inscrições, tanto do site da PAMI, quanto na SESSÃO BRASILEIRA. Essa para que possamos enviar o link do GOOGLE MET e participar online das Conferências brasileiras no horário específico das 19h00.

A todos, um bom Congresso Mariológico e profícua participação da Sessão Brasileira com sua presença e questionamento».

Dom Rafael Maria, OSB (Coordenador da Sessão Brasileira e colaborador da PAMI)

* LINK PARA INSCRIÇÃO GRATUITA DA «SESSÃO BRASILEIRA» :

https://docs.google.com/forms/d/1bpPEDCEBisimqDNFYRlV_dOfldlBS2_FQdJ2IhBl13c/edit

* * ADESÃO AO GRUPO DO WATSAPP: (81) 98316 5245

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...