Por Academia Marial Em Palavra do Associado Atualizada em 31 OUT 2017 - 13H42

A Serva do Senhor

Thiago Leon
Thiago Leon
Nicho de Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro, Nossa Senhora foi festejada em todo Brasil. Durante os últimos 20 séculos, Maria tem recebido muitos títulos, todos dados carinhosamente pelo povo, à medida que ela intercede diante do Trono Celeste por aqueles que a invocam. Quando os pescadores encontraram sua imagem no Rio Paraíba, há 300 anos, logo notaram que se tratava de Nossa Senhora da Conceição. No entanto, os devotos passaram a invocá-la como Nossa Senhora Aparecida, pelo fato de ter aparecido no rio.

Honrar a Maria não significa colocá-la no lugar de seu Filho. Em sã consciência, ninguém pode desmerecê-la, pois, entre todas as mulheres foi escolhida para ser a mãe do Salvador. Durante nove meses o carregou em seu ventre. Cristo é sangue do seu sangue, é carne de sua carne. Foi o arcanjo Gabriel quem disse: "Ave cheia de graça, o Senhor é contigo". Ao final da saudação angélica, e feitos os questionamentos a que tinha direito, Maria assumiu a responsabilidade: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra".

Ciente do seu papel da visita à prima Isabel, Maria mesmo profetizara: "Doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo"(Lc 1, 48-49). Ninguém pode proclamar-se servo do Senhor se não se espelhar em Maria. Como mãe, foi mestra do Salvador, mas esvaziou-se dessa condição para ser sua discípula: "Meu pai, minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática", disse Jesus. Maria concebeu e deu a luz à Palavra encarnada .

Aos pés da cruz, o povo dera-lhe o título de Nossa Senhora das Dores. Com o filho sem vida nos braços, foi invocada como Nossa Senhora da Piedade. "Fazei tudo o que Ele lhes disser", recomendou a mãe zelosa aos empregados do noivo que ficará sem vinho na festa de casamento, em Caná da Galileia. Por interseção de Maria, os convivas se deliciaram com o melhor vinho, até então não degustado. Os pedidos feitos à mãe, comprovadamente são atendidos pelo Filho.

"Jamais se ouviu dizer que fosse por vós desamparado quem tenha recorrido à vossa proteção e implorado o vosso valimento", conclamou São Bernardo. Por isso, milhares de pessoas acorrerem à sua presença, em Aparecida (SP) ou em Divinópolis (MG), para rezar e cantar as suas virtudes, por questão de justiça. Aquela que disse sim ao todo Poderoso, e aceitou fazer parte do projeto da salvação, merece todo respeito e carinho dos cristão. Ave Maria!

Augusto Ambrosio Fidelis
Associado da Academia Marial


Fonte: Jornal Agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.