Neste 6º dia de Novena e Festa da Padroeira, o missionário redentorista Pe. Domingos Sávio reflete sobre como devemos nos enxergar como membros da Igreja de Deus dentro de uma união fraterna:
:: Acompanhe a Novena e Festa da Padroeira clicando aqui!
“Com Maria, construir uma igreja de União fraterna”
São Paulo explica-nos o reino dos céus, a vida da Trindade a ser vivida por nós humanos, comparando-o com um corpo se constitui de muitos membros. Cada membro vitalmente unido a todos os demais, exercendo sua específica função a serviço dos outros. Cada um recebendo dos demais aquele serviço específico deles e que é indispensável para a vida saudável do inteiro corpo e o membro principal, fonte de vida de animação para os demais é Cristo a cabeça desse corpo.
Assim, o Reino é vivido na terra na imensa diversidade de ministérios, de serviços que cada um de nós, membro, assume e exerce em função dos demais e de todo o corpo. Sendo assim como entender essa palavra de Jesus “Quanto a vós, não queirais ser chamados de mestres, pois um só é o vosso mestre e vós todos sois irmãos?”
Leia Mais5º dia da Novena da Padroeira: ouça reflexão de Pe. Domingos SávioReflita o tema do 4º dia de Novena com Padre Domingos SávioPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraPadre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da PadroeiraPe. Domingos faz reflexão do 1º dia de Novena da PadroeiraSim, existem e precisam existir todas as mais diferentes funções e serviços, como apóstolos, profetas, doutores, também mestres; quem realiza milagres, quem tem dom de curar, de assistir, de governar, de falar em línguas, etc. É necessário existirem e serem atuantes, mas o que deve de tal modo sobressair a ponto de revelar a mais profunda identidade de cada membro, de todos eles, não é sua função específica, mas sua vital união com a cabeça que a partir daí a vital união entre todos os membros. “Vós todos sois irmãos”. Ser mestre sim, mas na medida de sua vital união com o mestre Jesus.
Cada uma das três pessoas divinas tem sua ação específica, mas elas mais se revelam por sua profunda identidade, por sua união. Deus é amor, por isso podemos falar a língua dos homens e dos anjos, ter o dom da profecia e conhecer todos os mistérios e ciências, ter fé s ponto de transportar montanhas, distribuir todos os bens, entregar o corpo para ser queimado, mas se não tivermos amor somos como bronze que soa ou símbolo que retine, nada somos, de nada nos serve. Vitalmente unidos a Jesus cabeça que chega a dar tudo, a própria vida por nós, seus membros, viveremos essa mesma vital união entre nós membros em nosso serviço específico em favor dos demais irmãos. Seremos a igreja da união fraterna.
Mãe de Jesus-Cabeça, mãe de nós membros, uni-nos sempre mais a cabeça entre nós, na Fraternidade e no serviço. Amém.
Os sucessos do compositor, músico e arranjador João Donato
O Nosso Palco traz suas melhores canções nas vozes dos maiores intérpretes da nossa música.
2ª Edição: a era de ouro dos desenhos animados
Vamos relembrar os desenhos animados que marcaram a infância de diversas gerações.
Pe. Paulinho esclarece as dúvidas sobre o Jubileu 2025
Padre Paulo Roberto, da Arquidiocese de Aparecida, esclarece dúvidas dos ouvintes sobre este significativo evento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.