Notícias

Pe. Domingos Sávio reflete tema do 7º dia de Novena da Padroeira

Escrito por Rádio Aparecida

09 OUT 2022 - 07H00

Portal A12

Estamos nos aproximando da Festa da Padroeira e sempre pedimos à Maria uma sociedade justa e de paz. Esse é o tema do 7º dia da Novena e Festa da Padroeira que o missionário redentorist, Pe. Domingos Sávio nos ajuda a refletir:

:: Acompanhe o dia a dia da Festa da Padroeira

“Com Maria, construir uma sociedade humana de justiça e paz”

Sob Divina inspiração, o salmista lê nossa mais profunda realidade: “Eu nasci na iniquidade, no pecado minha mãe me concebeu, mas felizmente esse abismo pode ser superado”. Alguns versículos a frente já somos convocados a suplicar: “Criai em mim, ó Deus, um coração puro. Renovai em mim um espírito resoluto”.

Sim, a conversão do coração, dos pensamentos e das atitudes não só é possível, mas necessária para se acolher o reino de Deus.“Não vim chamar os justos, mas os pecadores que se abrem a salvação”. As primeiras palavras que São Marcos põe nos lábios de Jesus são de conversão: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho”. A conversão deve ser radical, de doente alguém lutar para se fazer sadio, não é somar um pouco de saúde ao corpo que continua doente, é desarticular o mal para em seu lugar plantar o bem.

Leia Mais6º dia de Novena da Padroeira: reflita com Pe. Domingos Sávio5º dia da Novena da Padroeira: ouça reflexão de Pe. Domingos SávioReflita o tema do 4º dia de Novena com Padre Domingos SávioPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraPadre Domingos Sávio te ajuda a refletir o 2º dia da Novena da PadroeiraPe. Domingos faz reflexão do 1º dia de Novena da Padroeira“Eu te constitui hoje sobre povos e reinos, com poder para extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar”. Extirpar e destruir, devastar e derrubar para assim poder, a seguir, construir e plantar. Assim Jeremias vê sua missão profética, fez a proposta desse nosso sétimo dia da novena.

Isaías vê já se realizando esse sonho de Deus para o inteiro humanidade, “O monte da casa de Javé, o seu templo, tornar-se-á atração para todas as nações e todos mudarão suas espadas em rilhas de arado, suas lanças em foices. Quando então uma nação não levantará a espada contra outra, nem mais se treinarão para guerra”.

Uma sociedade em que todos os cidadãos tenham um coração desarmado. Onde ninguém veja o outro como inimigo, adversário, mas como irmão e amigo com quem se convive na paz, na confiança. Onde todos transformem suas espadas e lanças de guerra e de dominação em rilhas de arado e foices em instrumentos de produção de alimento a ser partilhado com todos.

Estes sim serão a Igreja Sinodal de Jesus que pelo testemunho atrairá as nações e com elas constituirá a sociedade humana de justiça e paz. Anseio de justiça e paz de nossos corações, mas desde sempre já eterna vivência do próprio Deus, semente que Ele sempre quis plantar em nosso íntimo. Que o Deus de Jacó nos ensine seus caminhos e caminharemos sobre suas Veredas.

Mãe Aparecida caminhai conosco! Queremos ser a igreja capaz de gerar a Sonhada humanidade não das guerras, mas da justiça e da paz. Amém!

:: Baixe o App Aparecida e não perca nenhum momento da Novena e Festa da Padroeira!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...