Notícias

RPM e seu olhar 43 no Brasil com S

Escrito por Beatriz Nery

09 JUL 2023 - 07H00

Divulgação

Leia MaisÉ fã de Léo Jaime? Confira nossa seleção musical de sucesso! Titãs celebra 40 anos de banda com novos shows70 anos de Lulu Santos: celebre sua música!Roupa Nova: sabe da onde surgiu o nome do grupo?Ouça sucessos de Legião Urbana no Brasil com SNo final dos anos 70, o jovem Paulo Ricardo de Oliveira Nery de Medeiros era correspondente da Revista Somtrês em Londres.

Enquanto escrevia sobre as novidades musicais da capital britânica, reunia elementos para uma dupla que planejava formar com Luiz Antônio Schiavon Pereira, pianista clássico encantado pela música eletrônica e pela tecnologia dos sintetizadores. Os dois já haviam tocado juntos no grupo “Aura”, de jazz-rock.

Com a volta de Paulo ao Brasil, eles começaram a compor juntos e nasceu a banda RPM com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo Pagni, o “P.A”. O nome “45 RPM” foi sugerido por uma amiga, mas a dupla resolveu ficar só com a sigla, substituindo “Rotações por Minuto” por “Revoluções por Minuto”.

Em homenagem ao Schiavon que nos deixou recentemente, o Brasil com S relembra os sucessos como "Olhar 43", "Louras Geladas", "Rádio Pirata" e a história do RPM!

:: Vem ouvir o que tem de melhor na música brasileira no Brasil com S da Rádio Aparecida, todos os domingos às 14h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...