“Querido Papai do céu, por favor, me dê forças. Eu tenho fé, mas às vezes me bate uma dúvida” 🤔
Orações como essa, simples e vindas do coração, aparecem em momentos de desespero, desamparo e até mesmo quando precisamos lidar com a ansiedade, que cresce tanto em nossa mente que a gente nem percebe!
É assim que a série animada Win or Lose (Ganhar ou Perder, em tradução livre) do Disney+ traz no primeiro episódio, com um ensinamento forte sobre fé e acreditar em si mesmo.
Quem faz essa oração é Laurie, a filha do treinador do time de softball, Pickles. Ela está nervosa e não se sente confiante em sua participação durante o jogo, e pede ajuda a Deus para tentar lidar melhor com a ansiedade, que se materializa como uma “bolha de suor”, que cresce cada vez mais, alimentada pela insegurança e falta de confiança de Laurie.
:: Dúvida: um caminho para o conhecimento

Sabemos que Laurie tem fé, mas a dúvida surge. Assim é também a nossa caminhada com Deus. Os jogos do campeonato de Laurie são como os desafios que temos ao longo da vida: escolhas feitas sem pensar, decisões feitas sem ponderar, relacionamentos e amizades que nos desviam do propósito.
Decidir por caminhos muito tortuosos, ao invés de acalmarem nosso coração, colocam a dúvida, a ansiedade e a falta de coragem como um grande peso a ser carregado.
Laurie carregou essa “tonelada de pressão” por grande parte dos dias antes do campeonato, ouvindo repetidas vezes da “bolha de suor” em sua mente sobre seus erros e problemas. Porém, a garotinha não se esquecia de rezar e de fazer o sinal da cruz na base do jogo antes de suas tentativas.
:: Qual a forma correta de fazer o Sinal da Cruz?

“Por favor, me ajuda a ser boa, eu vou treinar pra caramba” 🙏
Depositar em Deus nossos medos e incertezas faz criarmos autoestima suficiente para sentirmos a transformação acontecer, tendo como base a oração diária.
O versículo da carta de São Paulo aos Filipenses, “Tudo posso Naquele me fortalece” (Fp 4:13) mostra a trajetória de Laurie ao longo do episódio: exausta pela pressão, ao ouvir de seu pai e treinador que era necessário se divertir acima de tudo e acreditar em si mesma, e que a partir daí o resultado chegaria, Laurie se sente forte o suficiente para tentar, mais uma vez, rebater a bola.
:: Esperança: dom que fortalece os corações desiludidos

E por fim, nos dá uma lição de esperança:
“Eu sei qual é o caminho: eu tenho fé!” 🙌
Neste Ano Santo, vamos trilhar a força da fé e da esperança como a Laurie? 😉
Compartilhe esse conteúdo com um amigo que precisa de mais fé para afastar a pressão e as inseguranças! 🧢
:: Virtudes teologais: fé, esperança e caridade
Fonte: Church POP/ Comunhão / The Christian Post
Papa Leão XIV celebra sua 1ª Missa do Galo no Vaticano
Na primeira Missa do Galo de Papa Leão XIV, a celebração eucarística marca o Natal no Vaticano com mensagem de esperança, dignidade humana e luz para o mundo.
Sobre o verdadeiro Natal: teologia, tradição e símbolos
Conheça o livro que convida a redescobrir o verdadeiro sentido do Natal, seus símbolos, tradições e valores de fé, para além do consumismo que marca este tempo.
Com o seu nascimento, Cristo nos faz participantes da natureza divina
O sentido profundo do Natal vai além da simbologia. Descubra como Jesus, Príncipe da Paz, nasce na simplicidade para iluminar as trevas da humanidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.