“Querido Papai do céu, por favor, me dê forças. Eu tenho fé, mas às vezes me bate uma dúvida” 🤔
Orações como essa, simples e vindas do coração, aparecem em momentos de desespero, desamparo e até mesmo quando precisamos lidar com a ansiedade, que cresce tanto em nossa mente que a gente nem percebe!
É assim que a série animada Win or Lose (Ganhar ou Perder, em tradução livre) do Disney+ traz no primeiro episódio, com um ensinamento forte sobre fé e acreditar em si mesmo.
Quem faz essa oração é Laurie, a filha do treinador do time de softball, Pickles. Ela está nervosa e não se sente confiante em sua participação durante o jogo, e pede ajuda a Deus para tentar lidar melhor com a ansiedade, que se materializa como uma “bolha de suor”, que cresce cada vez mais, alimentada pela insegurança e falta de confiança de Laurie.
:: Dúvida: um caminho para o conhecimento

Sabemos que Laurie tem fé, mas a dúvida surge. Assim é também a nossa caminhada com Deus. Os jogos do campeonato de Laurie são como os desafios que temos ao longo da vida: escolhas feitas sem pensar, decisões feitas sem ponderar, relacionamentos e amizades que nos desviam do propósito.
Decidir por caminhos muito tortuosos, ao invés de acalmarem nosso coração, colocam a dúvida, a ansiedade e a falta de coragem como um grande peso a ser carregado.
Laurie carregou essa “tonelada de pressão” por grande parte dos dias antes do campeonato, ouvindo repetidas vezes da “bolha de suor” em sua mente sobre seus erros e problemas. Porém, a garotinha não se esquecia de rezar e de fazer o sinal da cruz na base do jogo antes de suas tentativas.
:: Qual a forma correta de fazer o Sinal da Cruz?

“Por favor, me ajuda a ser boa, eu vou treinar pra caramba” 🙏
Depositar em Deus nossos medos e incertezas faz criarmos autoestima suficiente para sentirmos a transformação acontecer, tendo como base a oração diária.
O versículo da carta de São Paulo aos Filipenses, “Tudo posso Naquele me fortalece” (Fp 4:13) mostra a trajetória de Laurie ao longo do episódio: exausta pela pressão, ao ouvir de seu pai e treinador que era necessário se divertir acima de tudo e acreditar em si mesma, e que a partir daí o resultado chegaria, Laurie se sente forte o suficiente para tentar, mais uma vez, rebater a bola.
:: Esperança: dom que fortalece os corações desiludidos

E por fim, nos dá uma lição de esperança:
“Eu sei qual é o caminho: eu tenho fé!” 🙌
Neste Ano Santo, vamos trilhar a força da fé e da esperança como a Laurie? 😉
Compartilhe esse conteúdo com um amigo que precisa de mais fé para afastar a pressão e as inseguranças! 🧢
:: Virtudes teologais: fé, esperança e caridade
Fonte: Church POP/ Comunhão / The Christian Post
Santa Sé divulga agenda de Leão XIV para Quaresma e Semana Santa
Um dos destaques são as celebrações dominicais do Papa em igrejas romanas, principalmente localizadas nas periferias da cidade durante a Quaresma.
A devoção a Nossa Senhora de Lourdes além das aparições
Por meio da dica de leitura da Editora Santuário, conheça detalhes da devoção mariana de Lourdes que segue atraindo multidões ao longo dos séculos.
Santuário de Fátima recebeu 6,5 milhões de peregrinos em 2025
Jubileu da Esperança foi uma das razões para o crescimento de visitantes no Santuário de Fátima e revela dados que chamam atenção sobre a origem dos peregrinos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.