Leia MaisÉ pecado não se ajoelhar na consagração?Por que a hóstia do padre é maior?É comum nos depararmos, na Igreja Católica, com celebrações denominadas como “Missa de Envio”.
Mas o que elas significam, para além da celebração eucarística?
Toda Missa é um envio. Isto porque somos apresentados ao Evangelho, e de lá saímos com a missão renovada de levar adiante e apresentar a Palavra do Senhor aos nossos semelhantes.

O irmão Orlando Augusto, C.Ss.R, diretor do Portal A12, explicou a particularidade desta celebração, que tem o intuito de enviar alguém ou um grupo de pessoas para uma determinada missão ou atividade.
"Normalmente segue-se o rito ordinário da celebração e, geralmente no final, é feita uma prece pedindo pelo bom êxito da atividade ou missão para a qual a pessoa é enviada.
É de costume vermos Missas de Envio serem celebradas por diversos motivos, dentre eles os mais comuns são: algum(a) jovem que irá fazer uma experiência vocacional em algum instituto religioso ou diocese; algum padre ou religioso(a) que é designado(a) para uma nova atividade missionária; leigos que são enviados para exercer alguma atividade missionária em nome da Igreja, entre outros casos", exemplifica o irmão sobre a celebração.
Vale ressaltar ainda que, em alguns momentos, a Missa de Envio não trata de uma missão em específico, mas o envio de discípulos para propagarem a mensagem de Deus e levarem o Evangelho para suas paróquias, comunidades e famílias no dia a dia, como é o caso, por exemplo, da Missa de Envio da Romaria do Terço dos Homens, que ocorre no Santuário Nacional.
.:: Apenas a Missa de domingo é válida? O A12 responde!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.