A preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Seul 2027 entrou em uma nova etapa com o início da peregrinação nacional dos seus principais símbolos pelas dioceses da Coreia do Sul, com quinze painéis-esculturas com o logotipo oficial do evento foram abençoados e enviados a diferentes regiões do país.
A cerimônia ocorreu no dia 20 de janeiro, na catedral de Myeongdong, em Seul. O arcebispo da capital, Dom Peter Soon-taick Chung, concedeu a bênção às esculturas, cada uma identificada com o nome de uma das 15 dioceses coreanas que receberão os símbolos ao longo da peregrinação.
Os painéis-esculturas foram produzidos em consonância com o compromisso da JMJ com o cuidado da criação. Eles utilizam painéis em formato de colmeia em um material à base de papel, totalmente reciclável. O design é assinado por Jung-hoon Cho, jovem voluntário envolvido na preparação do evento. As dimensões variam levemente conforme a diocese, mas cada escultura tem cerca de 1,5 metro de largura e 80 centímetros de altura.
Durante o rito, o arcebispo destacou o valor espiritual e pastoral da iniciativa. Segundo ele, “a escultura com o nome de cada diocese lembrará a todos aqueles que se preparam para este evento a sua vocação e as graças que receberam”.
Dom Chung também incentivou o engajamento dos fiéis na organização do encontro internacional, convidando-os a preparar “uma festa da juventude que acolherá calorosamente os jovens de todo o mundo”.
add_box Datas da JMJ 2027 são oficialmente anunciadas pelo Papa
A peregrinação dos painéis acontece em sintonia com a da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Após uma peregrinação internacional por nove países, os dois símbolos retornaram à Coreia em dezembro de 2025. No dia 21 de janeiro, iniciaram o percurso pelas dioceses coreanas.
A primeira etapa acontece na diocese de Wonju, onde a Cruz e o ícone permanecem até 25 de fevereiro. O roteiro segue por todo o território nacional e será concluído em junho de 2027, quando os símbolos voltarão à arquidiocese de Seul, às vésperas da Jornada Mundial da Juventude.
add_box Aprenda curiosidades sobre os Símbolos da JMJ
Fonte: Vatican News
A voz e a presença da mulher na Igreja sinodal
A caminhada sinodal tem evidenciado o papel fundamental das mulheres na vida e nas decisões da Igreja. Assista à reflexão
Debret e o registro de romeiros de Aparecida
A história do Brasil ganha imagens: Debret retratou a corte, a escravidão o inicio da devoção a Aparecida em um período decisivo da formação nacional.
Dos faraós ao Vaticano: a história milenar dos obeliscos
Dos templos do Antigo Egito às praças de Roma e do mundo, os obeliscos atravessaram séculos como símbolos de poder, fé, império e memória histórica.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.