Jô Soares sobre o perdão: "A coisa mais importante no Cristianismo"
Jô Soares perdeu a mãe em um trágico atropelamento e perdoou o motorista do acidente anos mais tarde

Leia MaisFesta de Bom Jesus da Lapa acontece até 6 de agosto na BahiaComissão para a Juventude prepara novo plano pastoral
Jô Soares, apresentador, diretor, escritor e humorista, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05) aos 84 anos, perdeu a mãe em um trágico atropelamento e perdoou o motorista do acidente anos mais tarde.
O icônico apresentador da TV brasileira evitava comentar sobre o assunto, pessoal e delicado, mas em uma rara entrevista para Marcelo Bonfá, baterista e fundador da banda Legião Urbana, o humorista abriu o coração.
"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu", iniciou Jô.
O mundo dá voltas e, sem nenhum combinado, o apresentador reencontrou o taxista anos depois.
“Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", confidenciou o humorista.
Jô falou, durante a entrevista, sobre sua reação ao saber do sentimento do motorista.
“Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz”, contou.
E finalizou a entrevista falando sobre a importância do perdão.
“Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, disse Jô.
.:: Com Decreto do Papa, Padre Vítor Coelho se torna 'Venerável'

Eucaristia: sacramento inscrito no DNA espiritual
A eucaristia não é uma simples lembrança da última ceia, ela é um fato! Ela está inscrita em nosso DNA espiritual. Cada vez que comungamos, Cristo habita em nós e só assim podemos produzir os anticorpos contra o negativismo, o pessimismo e a tristeza.

Laparocele: entenda a nova cirurgia do Papa Francisco
O Santo Padre, Papa Francisco, de 86 anos, passará por uma nova cirurgia, na tarde desta quarta-feira (07), em Roma.

Saiba como as ações da Igreja ajudam a preservar o meio ambiente
Conheça as ações que a Igreja desenvolve e participa na busca pela preservação da natureza e o cuidado com o meio ambiente.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.