Notícias

Jô Soares sobre o perdão: "A coisa mais importante no Cristianismo"

Jô Soares perdeu a mãe em um trágico atropelamento e perdoou o motorista do acidente anos mais tarde

Escrito por Guilherme Gomes

05 AGO 2022 - 16H07 (Atualizada em 09 AGO 2022 - 08H02)

Divulgação

Leia MaisFesta de Bom Jesus da Lapa acontece até 6 de agosto na BahiaComissão para a Juventude prepara novo plano pastoral

Jô Soares, apresentador, diretor, escritor e humorista, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05) aos 84 anos, perdeu a mãe em um trágico atropelamento e perdoou o motorista do acidente anos mais tarde.

O icônico apresentador da TV brasileira evitava comentar sobre o assunto, pessoal e delicado, mas em uma rara entrevista para Marcelo Bonfá, baterista e fundador da banda Legião Urbana, o humorista abriu o coração.

"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu", iniciou Jô.

O mundo dá voltas e, sem nenhum combinado, o apresentador reencontrou o taxista anos depois.

Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", confidenciou o humorista.

Jô falou, durante a entrevista, sobre sua reação ao saber do sentimento do motorista.

Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz”, contou.

E finalizou a entrevista falando sobre a importância do perdão.

Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, disse Jô.

.:: Com Decreto do Papa, Padre Vítor Coelho se torna 'Venerável'

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...