Leia MaisPapa Francisco ensina orações curtas para o dia a diaMovimentos eclesiais: a intenção de oração do Papa para o mês de maioA Audiência Geral desta quarta-feira (10), no Vaticano, foi diferente do habitual.
O Santo Padre, Papa Francisco, não fez a tradicional catequese, mas um apelo à unidade dos cristãos.
A chuva e a temperatura baixa não foram obstáculos para os peregrinos que se reuniram na Praça de São Pedro para celebrar com o Papa e o Patriarca da Igreja Copta-Ortodoxa do Egito, Tawadros II, o Dia da Amizade Copta-católica.
A convite do Papa Francisco, Tawadros II veio ao Vaticano, acompanhado por uma delegação.
A delegação está hospedada na Casa Santa Marta, como ocorreu há dez anos, e participou do tradicional encontro das quartas-feiras junto aos peregrinos na capital italiana.
Com uma alteração na dinâmica da Audiência, o foco foi todo para este histórico encontro. O Santo Padre em sua fala destacou essa aproximação entre as duas Igrejas:
“Agradeço-lhe de coração o seu compromisso na crescente amizade entre a Igreja Ortodoxa Copta e a Igreja Católica”, falou Francisco.
E completou:
“Que sua visita possa aproximar-nos mais rapidamente do dia abençoado em que seremos um só em Cristo!”, disse o Papa.

Como de costume, ao final da Audiência, o Pontífice saudou os diversos grupos que puderam ouvir a tradução de suas palavras nas línguas tradicionais de quarta-feira.
Aos peregrinos de língua árabe, o Papa manteve o clima de unidade e reiterou:
"Cristo, o Senhor, nos chamou e ainda nos chama a sermos uma só igreja. Nossa unidade, como cristãos, é uma resposta à sua vontade e oração. Quando Jesus orou, ele disse: 'Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, como nós somos um' (Jo 17,11). Que o Senhor abençoe todos vocês e os proteja sempre de todo o mal!", pediu.
Também aos peregrinos de língua espanhola recordou a memória de São João de Ávila, celebrada neste 10 de maio; enquanto aos de língua alemã, recordou a festa de Nossa Senhora de Fátima, no próximo sábado, 13 de maio.
O mês de maio, de fato, com a vivência particular das orações marianas, foi lembrado de forma especial pelo Papa aos peregrinos de língua italiana, polonesa, alemã e portuguesa.
"Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha cordial saudação a vocês e seus familiares, enquanto os animo a tomar por modelo e estímulo de sua vida a Virgem Maria. A sua paz e coragem estavam apoiados nesta certeza: Nada é impossível a Deus. Como Ela, possam seus corações encontrar conforto na graça de Deus, que invoco sobre todos com a bênção do Senhor”, finalizou o Papa Francisco.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.