Fã de futebol, Papa Francisco ganha camisa do Santos
O Pontífice ganhou duas camisas do time da Baixada Santista: uma com seu nome e outra com o nome de Pelé

Leia MaisCapoeira, dança e batucada brasileira encantam o Papa na Audiência GeralO Papa Francisco, na última quinta-feira (25), ganhou um presente que todo fã de futebol gosta de receber: duas camisas do Santos.
Os presentes foram dados pelo prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos, que esteve no Vaticano para o Encontro Internacional de Cidades Eco-Educativas.
“Momento de muita emoção. Presenteei o Papa Francisco com uma camisa do nosso eterno Rei Pelé”, escreveu o prefeito em sua conta no Instagram.
O Santo Padre falou, em clima de proximidade e fraternidade, com cerca de 50 prefeitos da América Latina e da Europa.

O cuidado com a criação, a violência, a educação, a pornografia, o diálogo intergeracional foram alguns dos temas tratados pelo Pontífice e pelos participantes na sessão conclusiva desse primeiro encontro.
A agenda do evento previa um encontro dos participantes com o Papa. A ideia era apresentar as iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas nas cidades e também o que foi discutido nas reuniões.
Ao se encontrar com Francisco, Rogério o presenteou com as duas camisas brancas do Santos. Uma tem o nome do Pontífice e a outra o nome de Pelé, maior ídolo do clube que faleceu em dezembro de 2022. Ambas carregam o número 10.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, o Papa Francisco é fã de futebol e torcedor declarado do San Lorenzo de Almagro. Não raro, o Pontífice recebe astros do mundo da bola e faz comentários sobre os principais eventos futebolísticos do planeta.

Intenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a tortura
Papa Francisco escolhe o tema de abolição da tortura para a intenção de oração para o mês de junho e convida católicos de todo o mundo a rezar com ele.

Por telefone, Papa diz que avalia a possibilidade de nova visita ao Brasil
A resposta vem após o convite feito pelo presidente, que telefonou ao Santo Padre para agradecer pelos esforços pela paz, em especial na Ucrânia.

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam sua 85ª Assembleia
Com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”, os bispos do chamado Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) refletem, até esta quinta-feira (01) os caminhos pelos quais a Igreja deve andar nas dioceses que compõem o Regional.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.