Santo Padre

Francisco celebra "24 horas para o Senhor" como iniciativa quaresmal

Dioceses de todo o mundo irão realizar o momento oracional e de confissões entre os dias 17 e 18 de março

Escrito por Redação A12

07 MAR 2023 - 14H07 (Atualizada em 07 MAR 2023 - 14H40)

Vatican Media

A Santa Sé anunciou que será realizada a 10ª edição das "24 horas para o Senhor", iniciativa de oração e reconciliação mobilizada pelo Papa Francisco que acontecerá na véspera do quarto domingo da Quaresma entre os dias 17 e 18 de março.

Leia MaisGestos cristãos para viver em cada dia da QuaresmaPeça a proteção do seu Anjo da Guarda na QuaresmaEm Roma, o Santo Padre irá presidir a celebração na paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale, na Piazza Santa Maria delle Grazie, com a liturgia penitencial e depois com o atendimento de confissões.

A oração que nos afasta da realidade do viver torna-se espiritualismo, ou, até pior, ritualismo.

Recordemos que Jesus, depois de ter mostrado a sua glória aos discípulos no Monte Tabor, não quis prolongar aquele momento de êxtase, mas desceu com eles do monte e retomou o caminho diário. Porque aquela experiência devia permanecer nos corações como luz e força da sua fé; também uma luz e força para os dias que estavam próximos: os da Paixão”, disse o Papa Francisco em uma de suas catequeses em junho de 2021 sobre a força de orarmos incessantemente.

Vatican Media
Vatican Media

As atividades também vão acontecer nas dioceses do mundo todo em preparação para a Páscoa do Senhor. Igrejas ficarão abertas o dia inteiro, como símbolo do amor misericordioso de Deus, para oferecer aos fieis a oportunidade de adorar ao Santíssimo e também se confessarem.

O Dicastério para a Evangelização do Vaticano publicou um material específico com fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração das “24 Horas” em comunidade.

Assim, é renovada a proposta às dioceses que este momento especial de oração e penitencia seja realizado na Itália e no mundo inteiro.

“Os textos preparam-nos para viver conscientemente o encontro com o sacerdote no momento da confissão individual. É também uma provocação para superar eventuais resistências que muitas vezes são levantadas para evitar a confissão. Oferece-se um testemunho que ilustra o caminho da própria conversão: uma ajuda para refletir sobre a própria mudança e a consciência da presença de Deus na vida de cada um. Apresenta-se também a vida de uma pessoa, capaz de nos inspirar a realizar obras de misericórdia e a continuar o nosso crescimento pessoal após receber a absolvição dos pecados, ressalta um trecho do documento de preparação para esta iniciativa quaresmal.


Padre Carlinhos orienta como fazer uma boa confissão

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...