A Santa Sé anunciou que será realizada a 10ª edição das "24 horas para o Senhor", iniciativa de oração e reconciliação mobilizada pelo Papa Francisco que acontecerá na véspera do quarto domingo da Quaresma entre os dias 17 e 18 de março.
Leia MaisGestos cristãos para viver em cada dia da QuaresmaPeça a proteção do seu Anjo da Guarda na QuaresmaEm Roma, o Santo Padre irá presidir a celebração na paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale, na Piazza Santa Maria delle Grazie, com a liturgia penitencial e depois com o atendimento de confissões.
“A oração que nos afasta da realidade do viver torna-se espiritualismo, ou, até pior, ritualismo.
Recordemos que Jesus, depois de ter mostrado a sua glória aos discípulos no Monte Tabor, não quis prolongar aquele momento de êxtase, mas desceu com eles do monte e retomou o caminho diário. Porque aquela experiência devia permanecer nos corações como luz e força da sua fé; também uma luz e força para os dias que estavam próximos: os da Paixão”, disse o Papa Francisco em uma de suas catequeses em junho de 2021 sobre a força de orarmos incessantemente.
As atividades também vão acontecer nas dioceses do mundo todo em preparação para a Páscoa do Senhor. Igrejas ficarão abertas o dia inteiro, como símbolo do amor misericordioso de Deus, para oferecer aos fieis a oportunidade de adorar ao Santíssimo e também se confessarem.
O Dicastério para a Evangelização do Vaticano publicou um material específico com fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração das “24 Horas” em comunidade.
Assim, é renovada a proposta às dioceses que este momento especial de oração e penitencia seja realizado na Itália e no mundo inteiro.
“Os textos preparam-nos para viver conscientemente o encontro com o sacerdote no momento da confissão individual. É também uma provocação para superar eventuais resistências que muitas vezes são levantadas para evitar a confissão. Oferece-se um testemunho que ilustra o caminho da própria conversão: uma ajuda para refletir sobre a própria mudança e a consciência da presença de Deus na vida de cada um. Apresenta-se também a vida de uma pessoa, capaz de nos inspirar a realizar obras de misericórdia e a continuar o nosso crescimento pessoal após receber a absolvição dos pecados”, ressalta um trecho do documento de preparação para esta iniciativa quaresmal.
Padre Carlinhos orienta como fazer uma boa confissão
Fonte: Vatican News
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Conheça o Santuário dedicado à Mãe Aparecida em Jundiaí (SP)
Saiba mais desta Igreja no interior de São Paulo, com a forte devoção mariana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.