Papa Francisco recebe alta e reza na Basílica de Santa Maria Maior
O Papa deixou o hospital, neste sábado (01), depois de saudar e abençoar as pessoas que o aguardavam do lado de fora

Leia MaisPapa Francisco nomeia novos bispos para o BrasilÉ ‘fake’: casaco do Papa foi criado por inteligência artificial
Na manhã deste sábado (01), um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco recebeu alta do hospital Policlínico Gemelli de Roma, na Itália, onde ficou internado desde a quarta-feira (29).
Antes de deixar o local, o Papa saudou e abençoou pessoas que estavam reunidas fora do hospital. Abraçou ainda um casal que perdeu a filha na última sexta-feira (31).
Em seguida, foi até a Basílica de Santa Maria Maior, rezou diante do ícone de Maria, Salus Populi Romani, pelas crianças que encontrou na Ala de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil, por todos os doentes e aqueles que sofrem devido à perda de seus entes queridos
No comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, feito ontem (31), a presença do Santo Padre no início da Semana Santa, na celebração do Domingo de Ramos, na Praça São Pedro, está confirmada.
Na última quarta-feira (29), o pontífice foi hospitalizado em Roma para tratar uma infecção respiratória, segundo Bruni.
“Nos dias passados, o Papa Francisco se lamentou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi até o Policlínico A. Gemelli para efetuar alguns controles médicos. O resultado evidenciou uma infecção respiratória (exclui-se a infecção de Covid-19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar”, informou.
O Vaticano havia informado, naquele mesmo dia mais cedo, que o Papa tinha sido internado para realizar exames e que poderia passar a noite no hospital.
“O Santo Padre se encontra desde a tarde de hoje no Gemelli para alguns controles previamente programados”, disse Bruni em seu primeiro comunicado.
Em uma reportagem do jornal italiano "Corriere della Sera" a informação é de que o Santo Padre chegou de ambulância no hospital Gemelli, em Roma, depois de passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O periódico atribui as informações a fontes do hospital que Francisco foi internado.

Imagem do hospital em que o Papa ficou internado para tratar uma infecção respiratória
De acordo com o Vatican News, na manhã de quarta-feira (29) o Papa presidiu normalmente a Audiência Geral com os fiéis reunidos na Praça São Pedro.
O Santo Padre sofre de diverticulite, uma condição que pode afetar o cólon. Em 2021, ele foi operado para remover parte do órgão.
No início de 2023, Francisco disse que a condição havia retornado, fato que o fez ganhar peso, mas que ele não estava preocupado.
O Papa também sofre de uma artrose no joelho, o que faz com que, em suas aparições públicas, ele frequentemente alterne entre o uso de bengala e cadeira de rodas.
Em entrevista à Reuters, em 2022, Francisco disse que preferia não fazer uma cirurgia no joelho porque não queria repetir os efeitos colaterais negativos da anestesia que precisou lidar após a operação de 2021.
.:: Entenda o problema de saúde do Papa Francisco:

Intenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a tortura
Papa Francisco escolhe o tema de abolição da tortura para a intenção de oração para o mês de junho e convida católicos de todo o mundo a rezar com ele.

Por telefone, Papa diz que avalia a possibilidade de nova visita ao Brasil
A resposta vem após o convite feito pelo presidente, que telefonou ao Santo Padre para agradecer pelos esforços pela paz, em especial na Ucrânia.

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam sua 85ª Assembleia
Com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”, os bispos do chamado Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) refletem, até esta quinta-feira (01) os caminhos pelos quais a Igreja deve andar nas dioceses que compõem o Regional.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.