Leia MaisLaparocele: entenda a nova cirurgia do Papa FranciscoA cirurgia do Papa Francisco, nesta quarta-feira (07), ocorreu “sem complicações”, de acordo com o Vaticano.
O procedimento cirúrgico no intestino do Pontífice teve duração de três horas. A expectativa é que o Santo Padre fique internado por alguns dias para recuperação.
A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou, em nota, que todas as audiências do Papa estão suspensas até o próximo dia 18 de junho.
Mais cedo, nesta quarta-feira, a Sala de Imprensa do Vaticano, através do seu diretor, Matteo Bruni, informou que o Santo Padre seria operado na tarde de hoje, para tratar de novas obstruções intestinais.
"No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa".
.:: Laparocele: entenda a nova cirurgia do Papa Francisco
O Papa no pós-cirurgia
"O Papa está acordado e já brincou", assim começou a coletiva de imprensa com o médico que operou Francisco, Dr. Sergio Alfieri, diretor do Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas Abdominais do Hospital Gemelli, em Roma.
Ao lado de Matteo Bruni, o médico detalhou o procedimento cirúrgico:
"A operação e a anestesia geral se realizaram sem complicações. O Santo Padre reagiu bem à cirurgia”, disse.
Histórico do Papa
Na tarde de ontem (06), o Vaticano havia informado que o Papa Francisco tinha ido ao Hospital Gemelli, em Roma para exames de controle e já havia retornado ao Vaticano, tendo participado, inclusive, da assembleia geral desta manhã de quarta-feira (horário de Roma).
A nova ida ao hospital aconteceu apenas dois meses após o Pontífice ser internado com quadro de pneumonia no mesmo Hospital Gemelli.
Na ocasião, em março, o Vaticano anunciou que o Papa estava no hospital para exames já agendados, antes de admitir que Francisco estava com dificuldades respiratórias e tinha uma infecção que exigia tratamento com antibiótico. Somado a isso, também persiste a dificuldade de locomoção do Santo Padre, devido a problemas no joelho (veja vídeo abaixo).
Há duas semanas, o Papa declarou em entrevista ao canal Telemundo, que a "pneumonia foi tratada a tempo".
“Se tivéssemos esperado mais algumas horas, teria sido mais grave”, disse o Papa.
A bateria de exames desta terça-feira coincidiu com a divulgação da programação da próxima Viagem Apostólica do Santo Padre.
O Pontífice tem presença confirmada na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal, em agosto.
.:: Entenda o problema de saúde do Papa:
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.