Na Santa Missa de Véspera no Vaticano, Papa Francisco expressou sentimento de gratidão ao Papa emérito, Bento XVI, que faleceu na manhã deste sábado, 31 de dezembro, aos 95 anos.Leia MaisMorre Bento XVI, Papa emérito da Igreja Católica
Em sua homilia o pontífice meditou sobre a frase a Carta de São Paulo aos Gálatas e destacou o trecho “Nascido de uma mulher”, explicando que Deus quis ser da mesma carne de Maria
“Ele não nasceu em uma mulher, mas de uma mulher. É essencialmente diferente: significa que Deus quis ser da mesma carne dela”.
Francisco explicou que Maria iniciou um longo caminho de gestação de uma vida livre de pecado e cheia da graça, verdade, amor e fidelidade. Afirmou ainda que esse caminho prossegue até hoje e que Deus nos convida a segui-lo por meio de inúmeras virtudes humanas; e neste instante lembrou de Bento XVI e sua vida cheia amabilidade e gentileza.
"E por falar em amabilidade, neste momento, o pensamento se volta espontaneamente para o querido Papa emérito Bento XVI, que nos deixou esta manhã. Com comoção recordamos a sua pessoa tão nobre, tão amável. E no coração sentimos tanta gratidão: gratidão a Deus por tê-lo dado à Igreja e ao mundo; gratidão a ele, por todo o bem que fez e, sobretudo, por seu testemunho de fé e oração, especialmente nestes últimos anos de sua vida retirada. Só Deus conhece o valor e a força da sua intercessão, dos seus sacrifícios oferecidos pelo bem da Igreja."
E finalizou sua homilia lembrando-nos que os pequenos detalhes podem mudar o nosso dia, pois quando encontramos alguém gentil pelo caminho, nosso dia fica mais feliz, já que parece algo que não é mais tão comum. Então devemos ser mais amáveis e gentis, assim como Bento XVI.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.