Leia MaisPapa convida Igrejas do mundo para rezar pelo fim da guerra na UcrâniaPapa Francisco irá consagrar Ucrânia e Rússia ao Imaculado Coração de MariaPapa Francisco recebe convite do prefeito de Kiev para visitar a capital ucraniana O Papa Francisco, na manhã desta terça-feira (22), telefonou novamente para o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Em seu perfil no Twitter, Zelensky disse ter falado sobre a difícil situação humanitária e “o bloqueio de corredores de resgaste pelas tropas russas”. E completou: “O papel de mediação da Santa Sé para encerrar o sofrimento humano seria estimado”.
O presidente ucraniano também afirmou ter ouvido palavras muito importantes do Papa.
“Eu contei a ele que nosso povo se tornou o exército”, disse.
Já o embaixador ucraniano no Vaticano, Andrii Yurash, escreveu que esse é mais um gesto concreto e visível de apoio do Santo Padre. “Há apenas alguns minutos, Francisco ligou para o presidente Volodymyr Zelensky e eles tiveram uma conversa muito promissora”, falou o diplomata.
"O Papa disse que está rezando e fazendo todo o possível pelo fim da guerra”, completou.
A Rússia invadiu a Ucrânia no último dia 24 de fevereiro e provocou a morte de centenas de pessoas, além de milhões de refugiados. A guerra tem sido condenada pela comunidade internacional, que já anunciou diversas sanções contra o governo de Vladimir Putin e oligarcas russos.
Desde então, o Papa Francisco tem feito reiterados pedidos de paz, convidando os fiéis inclusive a um dia de jejum e oração para o fim do embate entre as duas nações. Inclusive, essa não é a primeira vez que o Santo Padre faz contato com o presidente ucraniano para uma tentativa de mediação no conflito. Na ligação anterior, o Papa demonstrou sua preocupação e apoio à Ucrânia.
Paixão de Cristo: no silêncio e adoração da Santa Cruz
Na tarde desta Sexta-feira Santa, a Igreja se reúne em profundo silêncio para a Celebração da Paixão do Senhor.
Início do Tríduo Pascal, o coração do Ano Litúrgico
Ao cair da tarde da Quinta-feira Santa, a Igreja entra no Tríduo Pascal, o coração do Ano Litúrgico.
A Reconciliação como caminho da Esperança
O Ano Jubilar nos convida a sermos Peregrinos da Esperança. Nesta série de vídeos produzidos pelo A12, trazemos os conceitos do Jubileu da Esperança. Neste caso, a Reconciliação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.