Leia MaisPapa brinca com mexicanos e pede tequila para dor no joelhoNo Dia do Combate à Homofobia, veja o que o Papa pensa sobre o assuntoPapa Francisco faz duas horas de reabilitação por dia no joelho
O Santo Padre, Papa Francisco, afirmou nesta quinta-feira (19), que a nuvem obscura da guerra está sobre a Europa Oriental e que só o diálogo e a diplomacia são capazes de resolver o conflito.
“A Santa Sé continua trabalhando por meio de vários canais para promover soluções pacíficas em situações de conflito e aliviar o sofrimento causado por outros problemas sociais”, disse o Papa ao receber os novos diplomatas da Santa Sé no Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Burundi e Catar.
E completou, sendo categórico:
“A obscura nuvem da guerra caiu sobre a Europa Oriental, mas não devemos esquecer que há muitos outros conflitos acontecendo no mundo”, falou o Pontífice.
O Papa ainda declarou que todos somos uma família humanitária e alertou que o sentimento de fraternidade não deve ser baseado em geografia.
Francisco insistiu na importância do diálogo para resolver os conflitos que acontecem ao redor do planeta:
“Vocês sabem muito bem que a guerra é sempre uma derrota para a humanidade. Apesar dos desafios e contratempos, nunca devemos perder a esperança nos esforços para construir um mundo em que prevaleça a fraternidade, a compreensão mútua e que as disputas sejam resolvidas por meios pacíficos”, falou o Papa.
O Santo Padre ainda relembrou as guerras mundiais que já assolaram a Europa:
“Tendo experimentado os efeitos devastadores de duas guerras mundiais e ameaças nucleares durante a Guerra Fria, a maioria das pessoas acreditava que a guerra na Europa era uma memória distante”, finalizou o Papa.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.