Por Redentoristas Em Redentoristas

Conselhos de Santo Afonso para manter viva a fé

Reprodução.
Reprodução.
Nenhuma legenda adicionada



Santo Afonso Maria de Ligório
, fundador da congregação dos Missionários Redentoristas, deixou uma rica herança teológica para a Igreja. Escreveu mais de 120 obras, que foram traduzidas em 86 línguas, muitas delas sobre espiritualidade, meditações, retiros, sermões e teologia moral. 

Durante muitas décadas, suas obras tiveram grande influência na Igreja, e continuam até os dias atuais, pelas mãos de estudiosos que buscam atualizar seu pensamento na linguagem deste tempo. Entre seus ensinamentos, encontramos alguns sábios conselhos. Vamos conhecer para viver a nossa fé com mais intensidade? Anote! 

Busque os sacramentos

Temos cinco sacramentos: Batismo, Crisma, Eucaristia, Penitência e Unção dos Enfermos para as necessidades espirituais e para ajudar o homem e mulher a alcançar, recuperar, e aumentar a graça de Deus ao longo de sua vida. E ainda o Matrimônio e a Ordem, sacramentos voltados para santificação da família e o cuidado do Povo de Deus. 

:: Sacramentos: A Igreja vive da Eucaristia

shutterstock
shutterstock
Nenhuma legenda adicionada


Faça todos os dias uma meditação

Santo Afonso é reconhecido como o santo doutor da oração. Foi um homem orante, cultivou a missão e a intimidade com o Senhor ao longo de sua vida. A oração em Santo Afonso era uma alegria que brotava do seu coração. Não era repetição de palavras, mas um desejo de Deus.

Vá à Santa Missa

O santo fundador dos redentoristas dizia que, quanto mais ficarmos diante do Divino Sacramento, mais teremos força durante a vida e mais "consolação na hora da morte e durante a eternidade".

:: Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento


Nenhuma legenda adicionada


:: Vocação de Maria e Ministérios: Não temas!

Tenha grande devoção a Nossa Senhora, que se chama a Mãe da Perseverança

Santo Afonso é o missionário das Glórias de Maria, de sua grande misericórdia e de seu extraordinário amor. A Maria, ele diz dever toda a sua vocação, conversão e tantas outras graças. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Nenhuma legenda adicionada



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.