Por Pe. Anchieta Tavares, C.Ss.R. Em Redentoristas Atualizada em 20 DEZ 2019 - 15H16

Mais uma vez é Natal: do Menino Jesus ou do comércio?

Shutterstock.
Shutterstock.

Meu Menino Jesus, mais uma vez é seu Natal. Outra vez o universo se reveste de flores, a humanidade se enche de luz e os corações são tomados por sentimentos de alegria, paz, amor e emoção.

As pessoas de paz e boa vontade abrem suas casas e suas vidas para celebrarem tua chegada, que já é anunciada. Em breve, os anjos virão cantando do céu, contando, felizes, que o Cristo nasceu. Os sinos anunciarão o nascimento do Menino Deus. Os cantos e louvores farão ressoar em todos os templos o anúncio da chegada do Salvador. Tudo isso será percebido pelos corações e pelos sentimentos das pessoas que têm fé e conservam a Espiritualidade do Natal.

Por outro lado, meu Menino Jesus, existe o universo revestido de placas, adesivos, faixas, luzes piscando e tantos outros anúncios publicitários, alertando, e convocando a humanidade para a imensa maratona da corrida rumo às prateleiras dos templos comerciais, onde é cultuado, venerado e idolatrado o 'deus do consumo'. Certamente, mais uma vez, esses "templos" estarão abarrotados de pessoas torrando seu cartão de crédito, seu tão esperado décimo terceiro e as demais economias guardadas durante meses.

Leia MaisO mistério do Natal em Santo Afonso de Ligório4 lições vocacionais de NatalSanto Afonso e o Natal Quando você, meu Menino Jesus, estiver chorando, anunciando que a Salvação chegou, ainda se ouvirá anúncios apelativos, gritarias e berros, chamando atenção para as promoções dos produtos que ainda restam. E de olho nas prateleiras e de ouvidos ligados nos alardes das propagandas, muitas pessoas ficarão presas nos enormes congestionamentos de carrinhos de compras nos supermercados. E, ao voltarem para casa, ainda enfrentarão os congestionamentos nas ruas e avenidas, pois a correria de última hora ainda é uma marca registrada do povo brasileiro. Estas pessoas não terão um Natal verdadeiramente cristão?

Os que se prepararam, fizeram sua novena de Natal e se deixaram envolver pela sua Espiritualidade Natalina, com certeza estarão em suas comunidades, celebrando o seu nascimento, e depois estarão em seus lares, onde haverá flores perfumando o jardim, abraços de paz que não tem fim e chuva de amor no quintal. 

:: Contemple a espiritualidade do Natal com a Novena de Santo Afonso 

Escrito por
Pe. Anchieta Tavares, C.Ss.R. (Arquivo Redentorista)
Pe. Anchieta Tavares, C.Ss.R.

Missionário redentorista, músico e compositor, com diversos CDs gravados. Integra a Equipe Missionária Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Anchieta Tavares, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...