Notícias

295 anos do nascimento de São Geraldo Majella

Escrito por Redentoristas

06 ABR 2021 - 09H35 (Atualizada em 06 ABR 2021 - 09H59)

Shutterstock

No dia 06 de abril de 1726 nasceu nosso querido santo Redentorista, São Geraldo Majella, na aldeia de Muro Lucano, Reino de Nápoles, no Sul da Itália. Durante a sua infância Geraldo se mostrou muito doente, por isso, logo ao nascer, foi batizado, dado a família ser muito religiosa e piedosa.

:: Oração de São Geraldo pelos doentes

:: Orações de São Geraldo para as grávidas durante a pandemia

São Geraldo é considerado um dos santos mais populares e conhecidos do mundo inteiro, isto se deve pela sua personalidade de homem simples, do povo e íntimo de Deus. Desde o berço familiar Geraldo aprendeu a rezar. A devoção popular dos rosários, ladainhas e procissões eram constantes e frequentes em sua comunidade e em sua família. O Santo também gostava de apresentações teatrais, e na Semana Santa de 1749 representou Jesus, no teatro da Paixão e Morte de Cristo.

Em maio de 1749 ingressou na Congregação Redentorista, após a realização das Santas Missões em seu vilarejo. Embora sendo muito magro e de saúde delicada, Geraldo foi aceito e professou seus votos na Congregação em julho de 1752.

A vida do Irmão Geraldo foi intensa, apesar de ter sido muito breve. Ele desempenhou a função de porteiro, alfaiate, cozinheiro, comprador, ecônomo, sacristão e orientador espiritual. Mesmo tendo a sua saúde frágil dava-se a longos jejuns e penitências. Buscou em cada situação de sua vida “fazer a vontade de Deus, como Deus quer, enquanto Ele quiser”.

:: Você conhece o significado do nome de São Geraldo?

O exemplo de São Geraldo nos inspira a estarmos atentos a vontade de Deus em nossa vida, pois corremos o grande risco de boicotar a vontade Dele, para viver as nossas próprias vontades. A vontade de Deus para cada ser humano é uma vida feliz e repleta de dignidade, no respeito e, no cuidado, com o próximo e com a nossa casa comum. Deste modo vamos escrever com nossos gestos, palavras e ações o mesmo que São Geraldo: “aqui se faz a vontade de Deus”.

Irª. Maria Rita da Silva, MAD
Centro Redentorista de Espiritualidade – CERESP


Fonte:

URB. Redentoristas que fizeram História, santos, Beatos e veneráveis. Aparecida: Santuário, 1992. p. 8-11.
MIGUEL, Francisco de Assis. Nossos Santos e Beatos Redentoristas. Aparecida: Santuário. p. 34-36.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...