A Congregação do Santíssimo Redentor celebra, neste domingo (9), os 293 anos de sua fundação, em um ano marcado por importantes celebrações e desafios.
Nesta ocasião, o Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., Superior Geral Redentorista, enviou uma mensagem aos seus confrades, bispos, formandos e à Família Redentorista, na qual convida a olhar com gratidão para a história e com esperança para o futuro.
A mensagem, intitulada "Ano dedicado à missão", destaca a coincidência de diversos sinais dos tempos: os jubileus da Esperança e do nascimento de São Geraldo Majella, e o Ano dedicado à Missão, que reforça o caráter evangelizador dos Missionários Redentoristas.
O Superior Geral lembra que a congregação não vive fora do mundo e é afetada pelas transformações sociais, políticas e espirituais, como guerras, intolerância e a crise da democracia.
A mensagem do Pe. Rogério Gomes é um convite a caminhar sem medo, com os olhos fixos em Deus, confiando no carisma redentorista.
add A chegada dos Missionários Redentoristas em Aparecida
Obra de pré-noviço redentorista traz luz à população em situação de rua
Fotolivro une narrativa fictícia e fotos reais para retratar a vida nas ruas e provocar reflexão sobre dignidade, invisibilidade social e empatia. Confira!
Justificados pela ressurreição de Jesus Cristo
O redentorista é chamado a testemunhar a copiosa redenção, unindo cruz e ressurreição no anúncio da vida nova que Cristo oferece a todos com amor. Confira!
Não há vocação sem cruz
O Missionário Redentorista, Pe. Reinaldo Beijamim, nos lembra que a fragilidade e a cruz nos acompanham ao longo do caminho vocacional que trilhamos na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.