Notícias

Arcebispo de Aparecida deixa mensagem para a Nova Província Redentorista

Dom Orlando Brandes celebrou a missa, que reuniu os missionários de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia

Escrito por Mário Pereira

24 MAI 2023 - 14H43 (Atualizada em 24 MAI 2023 - 15H59)

Luiz Oliveira/ A12

Um Oblato Redentorista é reconhecido por contribuir com a missão da Congregação do Santíssimo Redentor. Entre os diversos oblatos que existem no Brasil e ao redor do mundo, está Dom Orlando Brandes, que recebeu este título em 2019. Leia MaisAssembleia Redentorista tem início com agradecimento especial às UnidadesAssembleia em Aparecida reúne Redentoristas em vista da Nova Província

O Arcebispo de Aparecida (SP) presidiu nesta quarta-feira (24/05), a Santa Missa no Santuário Nacional, que celebrou a Nova Província Redentorista. Esta nova Unidade reunirá os missionários das (Vice) Províncias de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

O santo fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório, foi exaltado por Dom Orlando Brandes. Ele recordou, como o pai espiritual dos Redentoristas foi respeitado e lembrado por todos os últimos Papas.

Luiz Oliveira/A12
Luiz Oliveira/A12
Santa Missa presidida por Dom Orlando Brandes celebrou a Nova Província Redentorista


Em mensagem direcionada aos participantes da Assembleia da Nova Província, realizada no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), o Arcebispo destacou a possibilidade de, a partir da Reconfiguração, atrair mais vocações para a Igreja e para a Congregação do Santíssimo Redentor.

“Reconfiguração é um momento novo. Assim, vai aumentar o ardor missionário. Assim, serão atraídas mais vocações e, esta Unidade, que Jesus pediu, os Redentoristas estão colocando em prática. Exatamente como queria Santo Afonso, que seus filhos da Divina Redenção fossem a continuação da Redenção, afirmou.

Confira a mensagem do Arcebispo de Aparecida para a Nova Província Redentorista:

.:: Reze pela Nova Província Redentorista ::.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...