Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 13 JUL 2020 - 16H55

Aumenta o som e vem ver esses clipes de padres redentoristas

Fizemos uma breve pesquisa e encontramos alguns clipes de Missionários Redentoristas que encantam com seu carisma e sua voz. 

Separamos alguns clipes e um pouco da história desses religiosos, que possuem o dom de evangelizar também pela música! Confira!

Padre Damián María Montes

Padre Damián é o "mais famoso" padre redentorista cantor da atualidade. Ele ficou mais conhecido quando participou no The Voice da Espanha (La Voz), em 2015. Ele deixou os jurados surpresos ao cantar "Angels", de Robbie Willians.

Padre Damián não é um cantor que é padre. Ele é um padre que gosta de cantar, e o faz muito bem. Mas ele não só canta, ele gosta de tudo o que é relacionado a artes. É também um excelente ator e faz parte de um espetáculo chamado '33, O Musical' onde interpreta o apóstolo André e faz o cover de Jesus, que é quando substitui o ator principal. Padre Damián é missionário da Província de Madri.

Em um dos clipes que a gente achou, ele canta a música "Nada é impossível", que traz uma linda mensagem de superação a partir de quatro histórias. Na época do lançamento, quem fizesse o download da canção ajudava uma associação que combate o tráfico de mulheres em Ciudad Juarez, no México.

Veja o clipe: 

Nesse outro clipe, o padre Damián interpreta a música "Story of my life", do One Direction. Show de interpretação! 

Padre Leo Valdez 

O padre Leo Valdez é um missionário redentorista da Província do Paraguai, que procura, através da música, levar mensagens de esperança e fé. Ele já lançou cinco álbuns em sua carreira musical.  

A  recente "Quédate en Casa", com letra e música de sua autoria, reuniu mais de 20 artistas e cantores que gravaram em suas casas, a canção que pede para que todos respeitem o isolamento social como forma de amar as pessoas e respeito à vida. 

O padre Joãozinho fez uma versão dessa canção e cantou junto com Diego Fernandes. Confere abaixo o clipe original e a versão em português:

Ouve também a versão em português "Fica em casa", padre Leo Valdez, versão Padre Joãozinho, SCJ:


Padre Paulinho

Padre Paulo Roberto de Morais Júnior é Missionário Redentorista da Província do Rio. Ele é um estudioso da viola caipira, e lançou, em 2017, o CD "Fé e Folia", com várias canções onde reuniu grandes músicos como Zé Geraldo, Wilson Dias, Chico Lobo, entre outros. O álbum faz um resgate da religiosidade popular. 

Para ele, a música é uma aliada em sua missão e vocação. Em suas canções ele busca se aproximar dos pequenos, da cultura dos simples, das periferias e dos costumes das Minas Gerais.  Confere uma  de suas canções, gravada em parceria com o cantor Zé Geraldo, "Cantoria de Amigo": 

Já nesse clipe, o padre violeiro interpreta "Barcarola do São Francisco", composição de Geraldo Azevedo e Carlos Fernando. Tá lindo demais da conta!


Na Província de São Paulo, não podemos esquecer de inúmeros missionários redentoristas que utilizam a música como ministério para a evangelização. Confira aqui abaixo um artigo do padre Anchieta que reflete sobre essa vocação e recorda alguns desses missionários.

:: Músicos Redentoristas: A música na evangelização


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...