Notícias

Capítulo Geral: Redentoristas visitam Basílica de Santo Afonso, em Nápoles

Escrito por Mário Pereira

04 OUT 2022 - 11H50 (Atualizada em 04 OUT 2022 - 14H40)

Scala News

O fim de semana foi de emoções para os missionários redentoristas que participam do 26º Capítulo Geral. Além da audiência com o Papa Francisco no sábado (01/10), os capitulares viajaram a Pagani (Nápoles), para celebração eucarística na Basílica de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

Os confrades se aproximaram do local onde estão os restos mortais do “Doutor da Igreja”, para um momento de oração, em mais um momento de profundo significado espiritual.

Scala News
Scala News
Superior Provincial de São Paulo ao lado do local onde estão os restos mortais de Santo Afonso


Leia MaisPapa Francisco recebe Missionários Redentoristas no VaticanoPe. Rogério Gomes, C.Ss.R., é eleito novo Superior Geral Redentorista

Na última segunda-feira (03/10), a sessão começou com a oração da manhã e o 8º escrutínio para escolher o Vigário Geral. Nenhum candidato foi eleito, mas, a 9ª votação feita próximo ao meio-dia indicou uma mudança de rumo que se confirmou à tarde, no 10º escrutínio. Foi eleito o padre Francisco Stanula, com 67 votos, para essa função muito importante dentro da equipe de Governo.

Houve um debate sobre o tema candente da representatividade das Unidades nos próximos Capítulos, depois da Reconfiguração e a importância da 1ª e da 3ª fase do Capítulo Geral. Foram levantadas muitas questões, mas nenhuma decisão, por enquanto.

Seguiu-se a votação de postulados sobre a Formação, a Vida Consagrada e a Liderança. Os postulados aprovados farão parte do Documento Final do 26º Capítulo Geral e, por isso, não vêm comentados nesta síntese.

Scala News
Scala News
Capitulares em celebração no Santuário de Santo Afonso, em Pagani


Reuniram-se grupos para levantar sugestões e propostas para a Mensagem Final do Capítulo e o lema para o sexênio. As sugestões apontaram para uma mensagem de esperança para o mundo ferido, para os confrades e para nós mesmos, como testemunhas do significado deste Capítulo.

Ao final da tarde, houve reunião por Conferências. Na Conferência da América Latina e Caribe se debateu sobre as grandes dificuldades da Missão de Cuba, como também, das Missões do Suriname e do Uruguai, especialmente nas dimensões financeira e de pessoal disponível. No mesmo grupo, foi manifestada a insatisfação frente à pouca valorização, nesta fase do Capítulo, sobre o que foi debatido e apresentado pela Conferência na primeira fase, realizada em Aparecida.

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.