Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 29 DEZ 2017 - 14H54

Deputados aprovam Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de MS

Linkedin

Foi aprovado na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, do último dia 20 de dezembro, o Projeto de Lei que institui “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” a padroeira de Mato Grosso do Sul. O projeto segue para a sanção do Governo do Estado.

O projeto ainda inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como a data festiva de honras para a padroeira. Conforme o projeto, não será feriado na data.

A devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mato Grosso do Sul é reconhecida por todos. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS), é o que mais realiza novenas no mundo inteiro: 18 por quarta-feira. As novenas atraem cerca de 25 mil pessoas todas as quartas-feiras.

O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Dirson Gonçalves, acompanhou a votação no plenário da Assembleia Legislativa.

"É uma grande conquista para o nosso Estado. As novenas recebem pessoas de várias regiões de Campo Grande e até de outros municípios. É algo quase cultural. Ficamos muito felizes. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Padroeira, possa estar protegendo toda nossa população", declarou Padre Dirson Gonçalves.

O Projeto de Lei tem como autores os deputados Paulo Siufi e Junior Mochi, além de outros 14 parlamentares que subscreveram a proposta.

"É uma justa homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção pela Mãe é em todo estado. O nosso estado era o único que não tinha uma padroeira", conta o deputado Paulo Siufi.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é padroeira de cinco cidades do Estado: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

:: Simbologia do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Fonte: Comunicativa

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail