Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 JUL 2018 - 14H22

Encontro estuda realidades do irmão para fortalecer seu papel na congregação

O XI CLAEIR/CLAIR, Congresso Latino-Americano e Caribenho de Irmãos Redentoristas, foi realizado de 23 a 28 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), e contou com a participação de 65 religiosos de países como Brasil, Argentina, Bogotá, Chile, Peru, Paraguai e Honduras.

Além dos Irmãos, estiveram presentes alguns padres e formandos. Marcaram presença os Conselheiros Gerais Padre Rogério Gomes, C.Ss.R. e Irmão Jeffrey Rolle, C.Ss.R., além do Padre Marcelo Araújo, C.Ss.R., coordenador da Conferência da América Latina e Caribe, e o Padre Edilei Rosa, C.Ss.R., Provincial de Campo Grande e responsável pelos irmãos na União dos Redentoristas do Brasil (URB).

Durante o congresso, que acontece a cada 3 anos, os Redentoristas refletiram sobre vocação, identidade do irmão redentorista e o ser religioso enquanto vida consagrada. Os participantes se basearam no tema do XXV Capítulo Geral, realizado em 2016 na Tailândia: “Testemunhas do Redentor, solidários para a missão em um mundo ferido”.

Leia MaisQuem foi o primeiro Irmão Missionário Redentorista?O irmão redentoristaQuem é o Irmão Missionário Redentorista?A programação incluiu a eucaristia, trabalhos e discussões, fala do Governo Geral, confraternizações, visita à Basílica de São Geraldo (Curvelo – MG), avaliações e encaminhamentos.

Dentre tantos questionamentos importantes, os Missionários abordaram a forma com que os Irmãos Redentoristas vivem a espiritualidade e missão na Congregação, estudando propostas para a promoção vocacional e para a formação, a fim de fortalecer a participação e o papel do Irmão na missão Redentorista.

Fonte: Província do Rio.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.