Depois de longos anos de formação e dedicação à Congregação do Santíssimo Redentor, os irmãos redentoristas André Luiz Silva Oliveira e Marco Lucas Tomaz professam perpetuamente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência, neste sábado (30), às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.
O momento é o mais esperado por eles desde quando escolheram seguir a vocação que Deus inspirou em seus corações. Afinal, é nesta cerimônia que eles assumem por toda a vida anunciar a Copiosa Redenção a todos que cruzarem o seu caminho como irmãos consagrados.
"É um momento muito feliz pra mim e muito esperado, e acredito que estou muito assistido por Deus e Nossa Senhora que nunca me deixaram sozinho", conta irmão André que possui, como todo redentorista, uma vocação que é toda mariana e, que ele fez questão de ressaltar ao escolher como tema para esta celebração a expressão: "Da per Matrem me venire" , que significa "Permita-me ir a ti por Maria".
"Maria Santíssima, que me fez redentorista! Foi na escola de Maria que eu aprendi as melhores lições", disse o irmão missionário, em recente artigo, ao comentar seu caminho de discernimento vocacional. Irmão André reside atualmente no Seminário Santo Afonso onde é diretor do Centro de Espiritualidade (CERESP).
Para o irmão Marco Lucas, que atualmente é diretor comercial das Editoras Santuário e Ideias & Letras, a expectativa pela celebração também é grande e motivada desde a primeira profissão temporária e pelas demais que se seguiram, até de chegar à consagração definitiva (perpétua).
Leia MaisEntenda: O que é uma celebração dos Votos Perpétuos?O que é o Voto de Perseverança na Congregação Redentorista?"A profissão perpétua fecha o ciclo da formação inicial porque depois seguimos com a formação continuada. Já ao longo dessa caminhada de 11 anos que estou na Congregação, venho também me preparando para este momento e estou muito feliz, ansioso e animado", contou o missionário ao A12.
Irmão Marco escolheu como tema de sua Profissão Perpétua, o versículo 10 do capítulo 15 da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios que diz: "Pela Graça de Deus, sou o que sou". Ele que nasceu na pequena cidade mineira de Extrema, de uma família simples e que brincava de ser padre, acabou descobrindo no discernimento vocacional que queria mesmo é ser consagrado irmão inspirado pela vida de um grande santo e irmão redentorista, São Geraldo Majella.
Acompanhe a celebração
A celebração da Profissão Perpétua será presidida pelo Superior Geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, que está em visita à cidade na ocasião da primeira fase do 26º Capítulo Geral
Para acompanhar assista na programação ao vivo da TV Aparecida, e ainda pela internet em A12.com/aovivo e A12.com/aparecidaaovivo.
:: Entenda o que são os votos de pobreza, castidade, obediência?
O significado e a origem do presépio cristão
Entenda mais sobre o que está representando no presépio cristão, sua origem e informações importantes sobre um dos principais símbolos do Natal.
O mistério da encarnação de Jesus
Na simplicidade da manjedoura de Belém somos chamados a mergulhar no mistério de nossa humanidade.
São Geraldo, o homem que se fez santo
Canonização do Santo Irmão Redentorista aconteceu há exatos 120 anos, pelo Papa Pio X. Conheça sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.